TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UOL - Tab: Novidades do online

Por:   •  4/11/2015  •  Artigo  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

Pós-Graduação “Lato Sensu” – Faculdade Cásper Líbero

Disciplina: Jornalismo no Rádio, na TV e na Internet (Primeiro Semestre de 2015)

Um dos maiores portais de notícias da internet brasileira, o UOL, lançou recentemente uma nova maneira de noticiar reportagens multimídia, o TAB. Mais leve, articulado e visualmente diferente, o projeto inovou na apresentação do conteúdo e, também traz novidades na apresentação da publicidade, já que terá um patrocinador único durante toda a página.

A plataforma surgiu para atender a necessidade do público jovem em consumir produtos criativos, interessantes e principalmente, interativos. A proposta é buscar pontos de vista sobre temas como sustentabilidade, tecnologia, consumo e comportamento. Mais do que isso, a intenção não é gerar cliques, como em todos os outros sites, mas sim, o que há de mais difícil no mundo online, prender a atenção do leitor.

Lançado semanalmente as segundas-feiras - dia de maior audiência, de acordo com o portal -, o TAB promete atingir milhões de internautas pelos computadores, tablets e smartphones. O primeiro assunto abordado no final de 2014, foi Economia Compartilhada, tendo a empresa Vivo, como primeiro patrocinador a associar sua marca ao novo projeto.

O novo formato propõe aumentar o diálogo com o público, que busca cada vez mais, experiências variadas na internet. Assim, em tela única, o internauta tem a opção de ver vídeos com entrevistas e até mesmo, breves resumos das reportagens ao lado de ícones com imagens. Ainda é possível acompanhar todos os bastidores das reportagens pelas mídias sociais do portal, como Facebook, Twitter e Instagram.

Em relação às questões multimídias, é possível constatar que o UOL já realiza grandes coberturas especiais com conteúdos únicos, textos, fotos, áudios, vídeos e infográficos. Além de utilizar o hipertexto, recurso que facilita com que o leitor saiba mais sobre o conteúdo que está visualizando. E, aproveita grandes temas - como crise de água, eleições, entre outros -, para lançar portais exclusivos com os assuntos que estão em foco. Com isso, o site tem dinâmica, é de fácil leitura e agrada em grande parte os leitores, que buscam cada vez mais agilidade e praticidade no mundo online.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (42.3 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com