TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Educar Brasil Porto alegre

Por:   •  8/12/2018  •  Abstract  •  857 Palavras (4 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

Desvendar, desmistificar e atribuir fatos, pensamentos e ideias, vem a transformar qualquer e todo homem não somente em um ser, que nasce, vive e morre, mas seu legado, sua história e pensamentos viverão por toda a eternidade!

Assim é que a obra de Platão nós é presenteada, como a forma de uma ilustre presença em seus pensamentos, atos, sugestões e atribuições. Vale lembrar que aqui não se considera a indulgência do magnífico, nem a seriedade do ser, pois como medir o pensamento humano, ou definir quem é ou não filósofo?

Sempre haverá fatos a argumentar tal evolução humana, seus pensamentos, embates filosóficos e germinação do inconsciente. Porém, vale lembrar que a vida de todos, já se encontra intimamente traçada, pois a que ponto podemos evoluir antes do fim fático da realidade que absorve o corpo humano quando se desnuda na solidão finita da morte?

O embate moral, a sustentação ética, a política, a sociedade, as organizações e todos os “esquemas” aceitos pelos seres humanos não passam de meras cognições da realidade como deve ser, como explorar e entender estas maledicências que são pertinentes para a vida em sociedade?

Não nos basta entreter através de palavras e fatos, a ignorância sempre predominará, porém há aqueles que lutam contra o fato evolutivo de se envolver na ânsia do incógnito para a partir de sua mente compreender o que significa viver.

Vale lembrar que a moralidade da equação é o que nos realimenta e nos permeia a tangenciar a realidade que nos é aplicada.

Neste, que por seus motivos ao se aplicar tenta a exemplificar a convicção de filósofos a questionarem o que de fato é importante, partindo do princípio do que se pode ou não se tornar compreensível diante a miragem apresentada por Platão por sua obra desenhada em sua vida.


AO MESTRE TODO O CONHECIMENTO

Sempre, por alguém nos é dado a dádiva da incerteza, somos seres capazes de pensar, de entender e interpretar, tudo aquilo que nos é facilitado, ao mesmo tempo que nos é apresentado, também é devastado, você aprendeu a somar simplesmente observando?

A quem lhe diz o que fazer nem sempre consegue dialogar. Embates filosóficos não existem, persistem nas mentes humanas, a quem vale descrever o que se sente, senão aos que delegam a imposição.

Sócrates em sua vida, cujo nascimento se documenta em 469 a.C, natural de Atenas, interpretou diante seus discípulos a nascimento da Filosofia Ocidental, na Grécia Antiga, antes mesmo do pensamento humano da forma ao qual se norteia os conceitos “Socráticos”. Tales de Mileto, a quem em sua obra, determinística da realidade, aos seus trabalhos como Engenheiro, Matemático, Astrônomo, Filósofo e Homem de Negócios, influenciou o pensamento humano de tal forma que ao determinar dogmas na sociedade, influenciou e “catequizou” o pensamento humano de forma a garantir sua existência e jovialidade no mundo poético da Grécia Antiga.

Baseando-se na contemplação do aprendizado, foi nesse contexto e com tais influencias que se apresentou ao mundo Ocidental, Platão, cujo sua aristocracia que de tal importância, ao mundo científico, criou a primeira escola de ensino superior do mundo, onde auxiliado por seu mentor Sócrates e seu pupilo Aristóteles instigavam o mundo a obter conhecimento, de tal forma ajudou a construir a filosofia natural, a desenvolver as ciências e a filosofia ocidental.

PLATÃO, PLATÉIA E PRAÇA

Ao contar a história de Platão, aos diversos devaneios que se incubem a contempla-lo, como indefinido o ano correto de seu nascimento, ou 348 a.C ou 347 a.C , natural de Atenas, ao que correto pode se afirmar que seu nome não correspondia pelo que a ele se designava, por Platão, têm-se analogia com o  termo Plátōn que designa ao nosso entendimento como “amplo”, dar-se-ia se a este por seu porte físico e ombros largos, corpo atlético, definido com “amplo”, de mesma forma surge as características para palavras com a mesma derivação, plateia e praça, locais de grande espaço, amplo, apelidado diante tais justificativas, Aristocles, cujo este se dá a ser seu nome verdadeiro,  desenvolveu pensamentos em diversas áreas. Ao estudar sua vida, descobre-se que por diversas frases em que descrevera suas obras, difine-se o mesmo com pensamentos dualistas, realistas, idealistas e que flertava com a racionalidade nos códigos políticos irracionais da época.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (154.3 Kb)   docx (297.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com