TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A FELICIDADE

Por:   •  16/5/2017  •  Dissertação  •  545 Palavras (3 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 3

A Felicidade

Primeiramente, ser feliz é aprender cada vez mais sobre o sentido da vida, o significado de cada momento. É uma alegria imensa num estante, querendo que aquilo seja eterno. Só a sentimos porque não é uma coisa contínua. Necessitamos ser felizes porque assim aprendemos as lições que a vida nos oferece a cada dia. Uma das coisas que você deve fazer para ser feliz diariamente é que não deve ter medo das coisas ao seu redor, pois é você quem cria essa ilusão, você deve desistir do teu passado, mesmo ele parecendo ser melhor do que o presente, e o futuro parecendo assustador. Deve pensar que o presente é tudo que você tem, não se iluda como o passado, prepare seu futuro, mas viva o presente.

Segundo Aristóteles "os bens exteriores, assim como qualquer instrumento, têm um limite dentro do qual desempenham sua função utilitária de instrumentos, mas além do qual se tornam prejudiciais ou inúteis para quem os possui. Os bens espirituais, ao contrário, quanto mais abundantes, mais úteis", ou seja, as pessoas procuram a felicidade em algo material, mas isso não vai trazer nada a ela, como por exemplo, as pessoas consomem a fim de se sentirem felizes, mas isso não passa de uma necessidade ou um prazer. Muitos acham difícil encontrar a felicidade, porque com certeza essa pessoa se empenha mais em algo do que recebe em troca, e é claro que se você fizer isso nunca vai encontrar a felicidade, pois ela está dentro de você mesmo, e em cada um de nós.

Creio que ninguém é feliz o tempo todo, todos os dias, pois eu não sou, mas sempre busco ser feliz todos os dias, procuro sempre estar de bem com as pessoas, curtir a vida com amigos, ter aquele momento familiar, essas coisas que nos deixam felizes. Tem dias que eu e acredito que outras pessoas também acordam infelizes, seja por algo que aconteceu no dia anterior que te deixou triste ou magoado, ou pela vida que você vive, talvez ela não seja “boa” o suficiente para você, ou por simplesmente não ter alguém que seja feliz com você ao seu lado. Muitas vezes, a felicidade só acontece enquanto estamos vivendo junto com alguém, pois desde que você nasce você já tem uma pessoa com você. Então, você só poderá ser feliz compartilhando sua vida como alguém que você ama. No caso de você viver sozinho, procure mudar algo que não te faça bem e assim tentando ser feliz.

Antigamente as pessoas eram felizes também, mesmo não possuindo tantas coisas materiais como nós atualmente, pois não existia tecnologia igual hoje, então elas não sentiam a necessidade daquilo. Elas sempre procuravam ser felizes como procuramos hoje.

A felicidade é uma necessidade nossa, pois todos nós sabemos que um dia vamos morrer, e que não levaremos nada dessa vida, então temos que aproveitar ao máximo os nossos momentos felizes. Pois a vida nunca será eternamente feliz, por isso devemos aproveitar enquanto podemos. Só sentimos a felicidade porque não é uma coisa contínua.

A felicidade pode durar segundos, é quando podemos sentir a vida correndo por nossas veias, tendo assim uma sensação de estar bem, de fazer o bem e de querer o bem. Mas isso tudo depende de como vemos as coisas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (37.9 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com