TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Da Filosofia Para O Homem

Trabalho Escolar: A Importância Da Filosofia Para O Homem. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  6.048 Visualizações

A IMPORTÂNCIA DA FILOSOFIA PARA O HOMEM

A cada dia que passa o homem sente mais necessidade de ter respostas para a suas questões,e assim ele busca auxilio em diversos tipos de meio de informações,mais a grande maioria dessas respostas se devem a filosofia.

o homem é um ser racional que tem a capacidade de pensar e refletir sobre algo,de questionar,opinar e encontrar soluções para diversos tipos de situações que a vida nos traz,a filosofia tem sido uma grande fonte para tais perguntas.

a filosofia é um instrumento que nos dar respostas para diversas perguntas que surgem no dia a dia,muitas coisas que eram antes tidas como mitos,graças a filosofia hoje temos respostas concretas para esses mitos.A filosofia é hoje uma disciplina obrigatória nas escolas de todo Brasil no ensino médio,mais isso se deu depois de muitas lutas.

A filosofia é muito importante para o ser humano e para toda a sociedade,a filosofia é e sempre será de grande importância para todos nós,é preciso saber mais sobre ela para poder falar algo sobre ela ou fazer criticas sobre essa grande disciplina, se não a maior de todas.

Em busca de novos conceitos e conhecimentos o homem vem sendo um filosofo nato,nem se dar conta que esta sempre filosofando,quando esta estudando,lendo um livro,fazendo uma pesquisa ou até mesmo navegando no seu computador

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com