TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Linguagem E O Mito

Trabalho Escolar: A Linguagem E O Mito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

1. A Linguagem

Linguagem é o sistema através do qual o homem comunica suas ideias e sentimentos, seja através da fala, da escrita ou de símbolos.

A linguagem é a base da ciência, pois é a forma que nós humanos encontramos de transmitir nosso conhecimento para outros. A Matemática e a Língua Portuguesa não são ciências, e sim linguagens, é a partir delas que criamos as ciências. A linguagem também é essencial para registrar pesquisa ou conhecimento cientifico para que outros homens possam usá-lo, estuda-lo ou testa-lo

2. O Mito

Um Mito é uma narrativa de caráter simbólico que procura explicar e demonstrar a origem das coisas (do mundo; dos homens; dos animais; das doenças; dos objetos; do amor; do ódio; da mentira e das relações; enfim, de qualquer coisa fantasiosa que seja). Quando um homem se depara com o desconhecido, com algo que ele não consegue entender, ele cria um mito para explicar isso, é a única maneira racional que ele encontra de lidar com esse tipo de situação. O mito é a primeira tentativa do homem de explicar a realidade.

Depois do mito, vem a ciência, a ciência se baseia não em culturas ou religiões, mas em estudos meticulosos e longas observações do problema ou fenômeno estudado, e após descartar várias hipóteses, procura chegar a explicações objetivas, isentas de emoções, visando o real tal como ele é.

Porém, ambos se baseiam no mesmo princípio, explicar o mundo visível por forças invisíveis e trazer luz a coisas que nos são estranhas, dar ao homem uma maneira de lidar com o desconhecido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com