TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Participação Feminina

Por:   •  5/7/2019  •  Monografia  •  341 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

Redação 1 - relacionada aos dois textos escolhidos

O fato, de as jogadoras serem menos valorizadas do que os homens não incomodam os amantes do esporte. Sendo assim, o estudioso Renato Janine, professor de ética e filosofia na USP, relaciona isto com a “Virtù” e “fortuna”, um dos estudos de Maquiavel. Pois, é fundamental que a mulher tenha o seu espaço de maneira igualitária comparada aos homens, a partir disso, convém uma análise nessa modalidade para revelar os ideais injustos e de uma luta pelo poder não percebida pelos espectadores.

Com esse raciocínio, Ricardo Caetano, estudioso da produção de jogos eletrônicos do Brasil, afirma que no ”FIFA16”(jogo desenvolvido pela Ea sports) há uma competição majoritariamente voltada aos atletas, em outras palavras, há maiores investimentos direcionados ao futebol masculino, trazendo apenas doze seleções femininas nessa produção. Dessa maneira, é perceptível um jogo que foi produzido com base na realidade, ou seja, com o homem dominando os gramados; sendo fundamental que a mulher receba investimentos e prestígios como recebe o sexo oposto.

No entanto, para isto ocorrer é necessário revelar a “Virtù” e a “fortuna” no futebol, que foi apresentado pelo professor da USP, Renato Janine, baseado na tese de Maquiavel. Esses dois pontos são a sorte ou o azar; e o empenho, nesse sentido, uma partida de futebol se torna um “drama do poder”, seja em um gol ou uma defesa. Desse modo, o futebol masculino irá predominar, pois cria um destino para ser governado, entretanto, os espectadores não reconhecem que estão deixando o futebol feminino de lado, e escolhendo o masculino. Dessa maneira, é imprescindível revelar o empenho das mulheres para que a sorte acompanhe o destino delas.

Com isso, é fundamental o Estado investir em propagandas expondo as jogadoras treinando e palestras apresentando a evolução do futebol feminino, pela internet e canais abertos na TV, sendo assim, promovendo um reconhecimento do empenho das mulheres no futebol, e revelando que não estão longe do sexo masculino no esporte. E isto, irá colaborar para um esporte também direcionado as mulheres.

Aluno: Esdras Márcio Araújo Lima

Turma: 224B

Data: 01/07/2019

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (75.8 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com