TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Utopia De Tomás Morus: Sonho Ou Contestação?

Pesquisas Acadêmicas: A Utopia De Tomás Morus: Sonho Ou Contestação?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

A Utopia de Tomás Morus: sonho ou contestação?

A utopiatem como significado ideia de civilização ideal, imaginária, fantástica.Podemos dizer que umacidade ou a um mundo perfeito. Esse termo ‘’utopia’’ foi criado por Thomas More.

A Utopia moreana quer dizer sobre a felicidade não concretizada pelo homem, em lugar algum.Essa crítica moreana se estende a três dimensões da sociedade criticada, a saber: a composição social, o aspecto político e a dimensão econômica. Falando sobre a sociedade da Inglaterra onde estava uma ‘’bagunça’’. Sem liberdade a uma vida cidadã. Onde havia os soberanos que mandavam em toda cidade e na vida das pessoas, tudo o que ele falava era a lei. Com isso tudo Morus só queria demostrar que a felicidade estaria em uma organização da sociedade mais adequada, com mais liberdade.

Freud já acreditava no sonhos, onde ali se manifestavam nossos inúmeros desejos. Os sonhos permanecem no inconsciente e no interior da mente.

Já em Morus a realidade é sempre exterior a mente, onde ele busca a lógica e não a imaginação, ele não acredita que dependa da ação da mente humana. Ele acredita na ação, no agir.

Em Freud a imaginação é reprodutora, uma vez que o sonho não vai além do vivido já em Morus a imaginação é criadora.

Portanto acredito que o pensamento de Morus, é mais ideal do que de Freud, pois precisamos agir, e não ficar só sonhando, em um mundo imaginário, de uma cidade, estado ou país ou quem sabe até vida perfeita pois precisamos agir para isso acontecer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com