TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Vida De Galileu

Artigos Científicos: A Vida De Galileu. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2014  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 2

A Vida de Galileu

A apresentação de um grupo de estudantes foi baseada em um texto que conta a historia de um grande pensador e filosofo que já se teve numa época que a fé ia de encontro com a razão.

A peça retrata e conta a historia de Galileu que nasceu em Pisa, Itália em 15 de Abril de 1864 onde ele defendia o sistema copernicano significava defender que a Terra não está imóvel, nem no centro do mundo, mas que se move em torno de si mesma e que o Sol é o centro do mundo, e totalmente imóvel de movimento local. Galileu defendia, entretanto, outras ideias, que, analisadas cuidadosamente, não somente revelam marcadamente seu pensamento, como se mostram determinantes na sua condenação pelo Tribunal do Santo Ofício em 1633. Fazendo assim todos ir de encontro a ele.

Cenário da Peça

Contando um pouco da vida de Galileu. A apresentação foi de acordo com o texto onde os alunos apresentaram em um ambiente fechado com cheiro de incenso para dar a impressão de um lugar que continha livros velhos, cor preto e branco, onde 2 alunos no centro estavam de branco representando a procura por novos conhecimentos e os outros de preto a Igreja a sala em semicírculo pois a atenção da plateia deveria ser voltada a encenação.

Cenário da Peça Dramatizada

Ao decorrer do termino da apresentação os alunos pode-se contata o que ficou da peça para cada um dos apresentadores. Como a mudança de caráter, o respeito pela diferentes formas de pensar quem realmente foi esse filosofa e o que ele deixou em forma de conhecimento para os dias de hoje. A compreensão e o entendimento por questões entre fé e razão. Descobertas e questionamentos e sentimento de valorização de questões que antes poderiam ser insignificantes para sua vida e que hoje após esse estudo e de grande importância para sua vida como ser humano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com