TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A águia e a galinha

Por:   •  29/5/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  488 Visualizações

Página 1 de 2

Refletindo o texto

Respostas

  1. Em meados de 1925, discutiam os caminhos da libertação do domínio colonial inglês, alguns queriam guerra, alguns queriam organização política e outros até se conformavam com a colonização da África. Foi assim que Jemes Aggrey, um educador, que havia participado de uma reunião de liderança, viu que alguns líderes já não acreditavam mais nos sonhos de libertação, foi assim que ele contou a história da Águia e da galinha.

  1. A vida da águia é dividida em duas fases, entre elas há uma grande decisão para ser tomada, ela pode escolher morrer ou passar por um longo e doloroso processo de renovação de 150 dias. As águias podem viver até 70 anos e se optarem pela renovação na metade de sua vida ela terá que voar até a montanha mais alta e ficar em um ninho. Primeiro ela terá que bater seu bico na rocha até ele cair, pois com ele curvado ela não conseguirá se alimentar, quando o bico cair e outro crescer em seu lugar, com o mesmo ela terá que arrancar todas as suas unhas que já não servem mais para capturar as suas presas. Após o crescimento das unhas ela terá que arrancar todas as suas penas engorduradas que não permitem que ela voe. Só depois desse longo processo era poderá retornar e viver a outra metade de sua vida.
  1. Muitas vezes somos indiferentes frente a nós mesmos pois nos contentamos com a situação que estamos ou com o que nos falam. Não conhecemos do que somos verdadeiramente capazes e o tamanho do voo que podemos dar.
  1. Nós muitas vezes temos medo de mudanças. As mudanças, tanto negativas como positivas assustam e nos tiram da nossa zona de conforto. Estamos a maior parte do tempo acostumados com o comodismo, e temos dificuldade para nos enxergar e sair do habitual. É mais fácil fazer o que nos impõe, o que estamos acostumados a fazer do que olhar para dentro e ir além.
  1. Na vida, somos águia, mas demoramos para nos reconhecer como águia. Aceitamos as condições que estamos em um ambiente familiar, escolar, na própria sociedade, ou até com nós mesmos, assim como a águia se comporta como galinha no meu delas. Cabe a nós ampliar os horizontes e perceber do que somos realmente capazes de fazer.
  1. Essa metáfora nos passa uma lição e uma reflexão de uma possível mudança em nossas vidas que não somos capazes de enxergar sozinhos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (36.8 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com