TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS PERGUNTAS PARA TREINAR

Por:   •  18/3/2017  •  Projeto de pesquisa  •  351 Palavras (2 Páginas)  •  1.102 Visualizações

Página 1 de 2

7)Atos que negam ás pessoas o direito á igualdade são violentos. Mas o motivo da violência também pode ser atribuído ao fato de não se reconhecer a diferença entre as pessoas. Nos itens a seguir, identifique sob que aspectos as pessoas são iguais e em que suas diferenças devem ser respeitadas:

a)crianças,adulto e idoso;

b)crente e ateu;

c)heterossexual e homossexual;

d)um homem que anda e um cadeirante.

8)Em 10 de dezembro de 2008, foram comemorados os 60 anos da assinatura da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Como você interpreta o logotipo deste pôster? O que significa a frase “Iguais na diferença”?

[pic 1]

Selo comemorativo dos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humano

9)A  Lei n° 11.340, de agosto de 2006,conhecida como Lei Maria da Penha, criou mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher. No contexto dos Direitos Humano,a Lei Maria da Penha se configura como uma ação que tem em vista a violência de gênero. Em seu segundo artigo, esclarece:

a)Pesquise sobre o significado do título “Lei Maria da Penha”.

b)Que motivos sociais e históricos justificariam esse tipo de lei?

c)O que a lei identifica como violência psicológica? Comente como este tipo de violência nem sempre é reconhecido como tal.

10)Identifique quais são as três gerações dos direitos humanos, a época em que se firmaram e quais as características de cada uma delas.

11)Tema para debate: Você é a favor da liberação do porte de armas de fogo?

Diante do medo que acompanha o cidadão na busca de soluções imediatas de autodefesa, há os que consideram importante armar a população. Outros aprovam o reconhecimento de armas que estão de posse da população. A fim de propor a discussão sobre as vantagens e riscos em armar as pessoas, os alunos se organizam em círculo, enquanto seis deles se apresentam para ocupar o centro, sendo três a favor da iniciativa de armar a população e três contra. Após a exposição de argumentos, o debate é aberto para a participação do restante da classe.

12)Escolha um dos temas para sua dissertação:

Tema 1:O risco da violência e da xenofobia no mundo globalizado.

Tema2:Direitos humanos são “direitos de bandidos”? Exponha sua posição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (50.3 Kb)   docx (23.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com