TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Acreditação Em Serviços De Saude

Monografias: Acreditação Em Serviços De Saude. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  784 Palavras (4 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 4

Tipos de conhecimento

Com base nas leituras indicadas, avalie as características de cada texto apontando o tipo de conhecimento que está presente em cada um deles. Em seguida, envie sua atividade para a ferramenta tarefa até o dia 26/06/2011.

Esta atividade será avaliada em 10, pontos.

DESENVOLVIMENTO:

1) OS TIPOS DE CONHECIMENTOS HUMANOS- Neste texto, observamos os seguintes achados, se torna um texto didático por trazer as definições de cada tipo de desenvolvimento cientifico, religioso e cultural. Avaliando todo o conteúdo textual veremos que, o conhecimento pode ser passado de geração em geração, pode ser analisado e refletido, como as teorias biofísicas, podendo ser religioso entre outros.

Analisando todos em um senso comum veremos que todas as informações se cruzam em todos os tipos de conhecimento. Por exemplo, na acupuntura, medicina tradicional chinesa, data de 5.000 A.C., e analisando a filosofia da cura e da doença, observaremos que as patologias de hoje foram desvendadas simplesmente pela observação da natureza, uma lei, para os chineses (IMPERADOR AMARELO) simplesmente que rege todo o universo, Céu-Homem-Terra, nesta lei, a filosofia, como o conhecimento cultural e científico se cruzam ao analisar que os “excessos” fazem mal o desenvolvimento humano, basicamente tudo que gera energia precisa de energia, que se encontra nos alimentos, logo, os elementos naturais (fogo, vento, madeira, água, metal) forma o ciclo energético do ser humano, e que no desenvolvimento dos canais energéticos (veias e artérias) foram desenvolvendo técnicas de cura através do controle e remodelação energética. EMPIRÍCO Pode-se dizer que sim, mas se for colocado um atlas de anatomia por cima de um atlas dos meridianos energéticos observaremos que são as mesmas grandes artérias que conhecemos hoje (femoral, radial, ulnar, etc). Se analisarmos piamente esses fatos terá, sim um grande aprendizado para uma benfeitoria científica, respaldado de dados e tecnologias para desenvolvimento da cura de determinadas patologias.

2) COMPARAÇÃO DAS TEORIAS DA AÇÃO PARA FUNDAMENTAR INTERVENÇÕES DE MARKETING SOCIAL – Dissertação científica, com caráter de projeção aos ideais do século XXI, relacionando os cuidados com corpo com qualidade de vida. Analisando os dados onde aproximadamente 70% da população entrevistada estão insatisfeitas com seu corpo ou com seu modo de qualidade de vida, devido ao próprio estereótipo que o próprio marketing da moda criou, com aquelas velhas diretrizes, saúde é você está malhando, com corpo todo “sarado”, “barriga tanquinho”, não fumar, não beber, etc..., porém só isso não saúde, o cognitivo, relacionamento, trabalho, família entre outros meios de composição comportamental de um ser racional também está neste meio, onde a mídia não explora com tanto vigor, temos uma grande polemica sobre o “bulling”, onde poucas pessoas ainda não sabe do efeito que isto acarreta.

Voltando aos anos 70 ou 80, veremos que todos os estereótipos das pessoas eram ter saúde, mas não necessariamente “sarada”, e sim ter uma boa alimentação, em horários distintos, ter uma boa noite de sono e uma jornada de trabalho normal, coisas que não vemos nos dias de hoje, antigamente não se morria de hipertensão, não se morria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com