TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adoravel Professor

Dissertações: Adoravel Professor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  550 Visualizações

Página 1 de 3

O filme se passa em 1964, o músico compositor chamado Glenn Holland, toma a decisão de lecionar aula de música em uma escola pública dos Estados Unidos, por motivos financeiros.

Sua meta de vida é compor uma sinfonia e por isso ele pensa em dar aulas apenas por um tempo, pois com dinheiro que ganhar ele irá economizar para depois ter tempo de compor enquanto sua esposa trabalha.

Ele é formado por uma universidade mas não formado para dar aula, não se dá bem com os alunos e não suporta ficar na escola além do tempo das aulas, e os alunos não gostam dele, alguns se sentem temerosos na sua presença. Para piorar a situação sua esposa conta que está grávida, o que faz ele ter que trabalhar no colégio por mais tempo que o esperado.

Seu filho nasce surdo e o professor nesse momento no papel de pai fica em parte decepcionado e triste porque pensa que seu filho nunca irá conseguir entender a música como ele entende.

Como pai e como professor o personagem mostra que todos estão em constante aprendizado, todos são alunos, pois o significado maior de ser um aluno é aprender. Logo, ser professor também é ser aluno.

Com dificuldade Holland aprende constantemente a língua de sinais com seu filho e sua esposa. Assim, a sua vida de professor interfere na sua vida familiar e vice-versa, frequentemente. E aos poucos ele, durante a sua carreira de professor vai aprendendo a se tornar um professor mais flexível, amável e profissional. Consegue montar uma banda na escola, recitais clássicos e uma apresentação em especial ao seu filho, quando descobre que a música chega de um modo diferente aos surdos. Ele descobre que seu filho sente as notas musicais por vibração, pois o som é transmitido por frequência de ondas.

Os anos se passam e Holland já é um professor antigo e respeitado por todos do colégio, seu filho já está na faculdade e a matéria de música já não é considerada necessária no currículo escolar.

O diretor que antigamente era o inspetor da escola, resolve economizar na verba escolar e toma a decisão de fechar as matérias de música e artes. Decepcionado Glenn demora a aceitar a realidade, sua esposa e seu filho já mais velho volta da universidade para ajudar a carregar seus objetos da sala que antes lecionava. Se despedir de algo em que aprendeu a amar de corpo e alma, foi para ele doloroso.

Entretanto antes de sair da escola seu filho e esposa o levam até o auditório e surpresa, o espaço lotado de pessoas esperando-o para uma homenagem. No palco pessoas sentadas com partituras esperando o maestro, ele. Uma de suas primeiras alunas já adulta, senadora do estado, pega o microfone e pede a ele para conduzir sua sinfonia. Holland não acredita que pegaram as partituras da sinfonia que ele compôs durante todos esses anos em que lecionou, e sobe ao palco para, pela primeira vez todos escutarem sua obra prima, pois a sua obra maior foi não desistir de ser um professor admirável

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com