TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O ADORÁVEL PROFESSOR

Por:   •  9/5/2016  •  Resenha  •  532 Palavras (3 Páginas)  •  396 Visualizações

Página 1 de 3

Filme: O Adorável Professor

Resumo:

          O filme conta  a história de um homem que decidiu seguir a carreira de professor de música, para completar seu currículo. No começo, o professor teria que passar o conhecimento musical aos alunos, mas teve grandes dificuldades de entendimento perante seus alunos. Desse modo, resolveu mudar sua estratégia de ensino, fazendo com que os alunos aprendessem a partir de seus gostos musicais. Com esse novo método ele fez despertar interesse nos alunos sobre a disciplina, já que o trabalho se mostrava mais dinâmico. Com o passar do tempo, o professor descobre que os alunos possuem grandes habilidades e que será necessário aperfeiçoar e desenvolver esse talento, como por exemplo  na cena em que a menina tocava flauta há três anos, mas não tinha muito domínio com o  instrumento, o professor  passou a usar um dos seus vários métodos para aflorar o talento da menina.

       O professor recebe a informação de montar uma banda e coloca em prática a missão, porm foi uma vergonha os alunos não obterão sucesso. O professor recebeu a proposta  de um professor de Educação Física, que se dispõe ajudar professor em troca de ensinar um ex-aluno, a tocar um instrumento, pois, isso seria fundamental para que tal aluno se mante-se na equipe de luta.  Entretanto, essa troca não trouxe ao professor  uma maneira fácil e sim, algo complexo e de difícil compreensão, até porque o professor usou de muitas formas, mas, sem sucesso. Já sem esperanças, o professor usou do método de bater com os pés para que o menino adquirisse ritmo do tambor, fazendo com que o menino aprendesse e tocasse na banda marcial.

              Portanto, as lutas do professor não param por aí, pois ele descobre que seu filho é surdo, não podendo ouvir a música. Porém, sua experiência adquirida fez com que o mesmo levasse seu filho na turma, para que ele fosse vendo uma apresentação musical, dedicada a seu filho. A luta do professor não para, porém as decepções o perseguiam e, acaba sendo anunciado que por questões financeiras, a escola deveria demiti-lo. Os alunos ficaram revoltados, organizam então uma festa onde montam uma orquestra, realizando o grande sonho do professor.

Competências  e habilidades que um professor deve ter

  • Conhecimento: E o saber, ter técnicas, normas, informação.
  • Habilidade:  Saber fazer ,e utilizar o conhecimento.
  • Atitude: Querer fazer, ter iniciativa, criatividade, flexibilidade, ser dinâmico, e uma boa comunicação.

Conclusão

O professor fez grande diferença na vida de cada aluno que passou em sua sala de aula, com sua  experiência adquiriu métodos diferentes de ensino, percebendo que cada aluno aprende de uma maneira diferente, o professor notou também  que os alunos  sendo motivados, aprendem melhor, dessa forma os próprios alunos buscam entender o que está sendo estudado e gostam  das aulas, perguntam, trazem ideias. Outro aspecto fundamental é quando o professor ensina aos alunos que cada um deles tem um talento e que devemos trabalhar em cima disso, desenvolver as habilidades de cada pessoa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (112 Kb)   docx (20.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com