TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do uso do sistema de transporte intermodal no Brasil

Seminário: Análise do uso do sistema de transporte intermodal no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Seminário  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  662 Visualizações

Página 1 de 2

Analise O Uso Do Sistema Intermodal De Transportes Nop Brasil E No Mercosul.como Ele E Hoje E Como Poderia Ser Se Os Planos De Integração Porto Maritimo Rodovia Ferrovia Hidrovoia Se Viabilizassem? Analise O Uso Do Sistema Intermodal De Transportes Nop Brasil E No Mercosul.como Ele E Hoje E Como Poderia Ser Se Os Planos De Integração Porto Maritimo Rodovia Ferrovia Hidrovoia Se Viabilizassem?

. O que significa manter uma postura preventiva no tocante a manutenção? E uma postura reativa?

Uma postura preventiva com relação a manutenção, é quando os equipamentos e instalações sofremintervenções da manutenção, com reparos ou trocas, com base no intervalo médio entre as falhas, levantado para cada equipamento, componente ou peça de acordo com indicações do fabricante ou registrohistórico da empresa.

Na postura reativa essa intervenção ocorre apenas quando ocorre uma quebra, para ser realizada uma manutenção corretiva.

2. Citar alguns pontos básicos da filosofia da manutençãoprodutiva total.

Evitar o uso indevido pelos colaboradores, diminuir os custos de manuntenção e de produção, e incentivar a polivalência e a multifuncionalidade dentro da empresa, a motivação éelevada pois os próprios operadores são treinados a executar tarefas mais simples de manuntenção e instalação, criando um sentido de co propriedade dentro da empresa.

3. O que é manutenção preditiva?Onde é mais usada? Em que situação é recomendada?

É quando os equipamentos, seus componentes ou instalações são monitorados por meio de sensores ligados a computadores que usam software dedicados, osquais emitem sinais de alerta quando o item monitorado se aproxima de um colapso.

Seu uso é limitado a equipamentos críticos, como gargalos de produção e equipamentos que levam riscos de danospessoais e materiais a empresa

4. O que são às facilidades (facilities) em uma instalação industrial? Porque assumem carácter tão importante no contexto da manutenção?

São detalhes considerados naconstrução e preservação de uma instalação industrial, visando facilitar a manutenção

5. Quais os principais custos envolvidos na manutenção de uma fábrica?

Os principais custos envolvidos amanuntenção são os de prevenção (planejamento da manutenção) e os de operação, (custo de mão de obra interna, de materiais utilizados, do sistema de informação, de serviço de terceiros e de manutenção de... [continua]

Ler trabalho completo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com