TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental

Por:   •  9/10/2015  •  Resenha  •  958 Palavras (4 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 4

ABORTO, UM ATENTADO CONTRA A VIDA?

Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental

        

Ao ler o capitulo do livro, da disciplina Filosofia e Ética jurídica que trata a respeito da vida, percebemos então que a vida tem a sua gêneses na fecundação do ovulo, tendo assim uma vida que não se trata de uma extensão da vida da mulher, o nascituro é uma persona em desenvolvimento de dentro de um corpo, que não é dono do feto.

        O  Código Civil em seu Art. 1º protege o nascituro, fazendo nos acredita que é uma pessoa, não de uma maneira civil, pois é necessário que tenha nascido com vida.

        A vida que talvez, por nos achar inteligentes de mais determinamos que aquela criança cientificamente não terá possibilidades de nascer com vida, e nos tornamos deuses decidindo que aquele nascituro protegido pela lei, não tenha o direito de lutar por vida, que no direito moderno tem que ser visto como prioridade.

        Mas a lei grita, SALVO ENGANO!Não há vida, por isso não há direito.

        Penso cá eu com meus botões:

        Ora e com que direito eu direito eu grito que não há vida, se não foi lhe permitido nem o direito de nascer com vida.

        Não, não vamos ser radical, pois do outro lado a uma mulher que tem que ser protegida psicologicamente da decepção de perder um filho; Eu tenho uma filha, e eu queria muito protegê-la de decepções, mas infelizmente descobrimos que o luto é necessário e perder faz parte da vida, e isso não me da o direito de abreviar o destino de ninguém, muito menos de quem não sabe se defender.

        Mas a decisão foi tomada pelo Superior Tribunal Federal  (STJ), se certo ou errado não sou eu que vou dizer, mas posso convidá-los  à pensar.

        Teria eu coragem de  num momento em que a solução não estivesse mas nas mãos dos capazes (medico) pra não causar um trauma desligar os aparelhos e decidir a vida de um ente querido por simples convicções.

         Não, afinal de contas isso se daria o nome de eutanásia, e isso é crime.

        Então devo acreditar que uma vida é mais importante que a outra?

        Achamos um absurdo quanto nos deparamos com algumas leis africanas e indígenas, que mata os filhos que nascem com deficiência física, e isso para nos é crime e até mesmo um atentado contra a vida, mas tenham certeza que se houvesse um recurso como os nossos jamais se mataria uma criança em uma tribo desta, e não chame de crime...

        Pois se não tivéssemos o avanço da medicina faríamos a mesma coisa?

        Claro que não, só não estamos deixando viver, ou melhor a explicação, não há vida.

        E o que é vida pra você?

        Talvez a vida em nosso conceito não abranja a arvores, plantas ou até mesmo aquelas florzinhas que você tem na varanda, parece até que ouço a minha mãe dizer cuidado com a plantinha pois ela tem vida.

        Mas ela tem cérebro?

        Não, mas estamos percebendo que sem elas não conseguimos viver, não posso viver sem internet, sem televisão sem celular, plante uma arvore para um mundo melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (73.2 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com