TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Dimenões Do Ser Humano

Monografias: As Dimenões Do Ser Humano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 2

1 ) Quais são as dimensões da pessoa? Explique com suas palavras cada uma delas.

2 ) Análise de maneira sintética como a compreensão das dimensões da pessoa contribui para o seu autoconhecimento.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

1 – Biológica, psíquica, social e espiritual. A dimensão biológica é o que diz a respeito de nosso corpo, tratamos de maneira como se fosse uma maquina que funciona para produzir e consumir, isso prova o quanto somos escravos de coisas que nem sempre são necessárias para nos, e sim para acompanhar determinada tendência de uma sociedade. A dimensão psíquica de uma pessoa está relacionada a ela mesma tentar se compreender, souber aceitar seus defeitos, erros e procurar uma solução profunda dentro de si para assim ter um reconhecimento do que ela mesmo vai buscar para o resto de sua vida e conviver em sociedade de maneira que não se isole. Dimensão social é o que sofremos de influencia através da nossa genética e sociedade e podemos afirmar que todos nos temos algum tipo de influencia seja ela de 0.01% mais temos, o que nos difere é saber identificar seu ser, o próprio perfil dentro da sociedade. A dimensão espiritual é a forma que temos de pensar e agir sobre todas as coisas, deixando assim sua mente livre para a sua autoconsciência.

2 – As dimensões nos ajuda a entender o real valor nosso dentro do mundo atual capitalista que nos torna primeiramente em “inimigos” ao levar que devemos agir individualmente dentro da sociedade para assim alcançarmos o que queremos, devemos sim saber nosso papel individual mais nunca esquecermos nosso papel em coletividade e de ajudar ao próximo.

As contribuições de maneira geral serve para nos avaliarmos profundamente e traçar nosso perfil de maneira que tenhamos idéias e atitudes próprias claro sem passar por cima da idéia das outras pessoas, pois é essencial vivermos em coletividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com