TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As perguntas movem o mundo

Por:   •  20/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  726 Visualizações

Página 1 de 2

Na propaganda publicitária do canal Futura, ouvimos o pensamento de Alberto Einstein, “não são as respostas que movem o mundo, são as perguntas”. Explique a relação entre esse pensamento e a pesquisa científica. Justifique a sua resposta com um argumento bem elaborado.

As pesquisas existem e chegaram onde estão devido às perguntas da humanidade, devido à curiosidade de saber cada vez mais, isso se dá através do contato da mente humana com o mundo, da observação, da busca por respostas que vão surgindo simplesmente no dia a dia, se não existissem perguntas, se não fossemos seres tão curiosos o mundo não estaria hoje dá forma que está, teríamos parado no tempo. As perguntas movem o mundo porque através delas saímos em busca de respostas, se já tivéssemos todas as duvidas esclarecidas iríamos ficar parados.

Essa relação entre a sede de respostas e os estudos científicos é crucial para o desenvolvimento intelectual e científico da humanidade. A cada nova resposta por meio dos achados de trabalhos científicos bem executados, surgem novas perguntas expandindo cada vez mais a gama de conhecimentos e desse modo “movendo nosso mundo” para frente, rumo ao progresso que apenas a curiosidade, a observação e a razão acurada podem proporcionar. Suponhamos a ausência de perguntas como a matéria em estado inerte, entretanto quando a inércia se rompe e as indagações surgem, vemos a energia cinética do movimento atuando sobre a matéria e esse ciclo gera transformações tamanhas na mesma que esta se torna totalmente diferente de antes. Assim ocorre com as perguntas e experimentos científicos. E como em a natureza tudo se transforma as construções incessantes de informações baseadas em questionamentos e estudos científicos oferecem à humanidade fonte exponencial de conhecimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (46.6 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com