TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Discursiva

Por:   •  15/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 2

               ATIVIDADE DISCURSIVA

Analise o homem e suas relações sociais a partir da atuação política e relacione a participação política no Brasil relatada no texto 2 com as ideias de Rousseau, contidas no texto 1.

Para Rousseau, a soberania é a vontade geral, dirigida com uma única finalidade: o bem comum e o desenvolvimento social, a soberania se exerce pela vontade Coletiva, pela participação direta do povo. Rousseau era defensor da democracia, da liberdade e igualdade numa sociedade civil. Ao criar o contrato social o homem resolve abrir mão da liberdade natural pela liberdade civil. O Pacto Social tende a desfazer a desigualdade e restabelecer a liberdade. Renunciar à liberdade é o mesmo que renunciar à qualidade de homem, aos direitos da Humanidade, inclusive aos seus deveres. Os cidadãos sendo ao mesmo tempo súditos e soberanos obedecem às leis que eles mesmos estabeleceram, uma vez compreendida a vontade coletiva todos deve obedecer ao que foi deliberado.

Na verdade o povo brasileiro esta deixando de lado, quando o assunto esta relacionado interesse político.

Nos falta mais iniciativa com relação à democracia participativa, precisamos nos deter mais com a politica em nosso país, dar ênfases em nossos direitos como cidadãos democráticos. Temos o poder em nossas mãos para mudar a estrutura da sociedade em nosso Brasil. Desafios bem como sabe da falta de moralidade e ética de diversos políticos, não pode parar o cidadão brasileiro de lutar por um governo melhor, precisamos passar por cima desse governo corrupto e através das manifestações, mídias e tecnologias manipula a massa politica em nosso favor. Atualmente no Brasil vivemos uma Democracia a qual o cidadão pouco interfere nas ações dos representantes eleitos e muitas vezes esse representante não dão às mínimas satisfações a população brasileira. Os políticos agem da maneira que acham melhor, visando-se seus próprios interesses, sendo corruptos. Uma vez que o poder político não representa a vontade geral, o povo tem o direito de derrubar o governo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (62 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com