TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade de Avaliação a Distância. Disciplina: Filosofia

Seminário: Atividade de Avaliação a Distância. Disciplina: Filosofia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/7/2014  •  Seminário  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade de Avaliação a Distância

Disciplina: Filosofia

1. Considere a situação em que você está em uma roda de amigos e, de repente, o assunto é sobre a Filosofia. Entre as diversas posições, as seguintes foram propostas:

- "A Filosofia é só doidice, maluquice mesmo...".

- "A Filosofia não contribui de modo algum para a nossa vida, ela é inutilidade pura...".

Considerando os ditos equivocados acima, proponha um argumento, em no máximo 15 linhas, acerca da Filosofia como saber oposto ao "desequilibrado" e oposto ao "inútil". (3,0 pontos)

Ao contrário aos comentários ditos acima a filosofia é o equilíbrio de todas as informações e quando utilizada de maneira coerente pode ser muito útil na nossa vida. Para que haja compreensão de tudo ao nosso redor e de nós mesmos é preciso uma reflexão contínua sobre nossa condição no mundo, dos outros e de nós mesmos, sendo necessário transformar este conhecimento e informações em algo que supere nosso comportamento para melhorar significativamente nossas vidas.

2. Imagine-se em um Congresso Internacional de Ciência e que, depois de uma comunicação proferida por você, alguém tenha lhe proposto as seguintes questões:

a) "Todas as suas conclusões são fracas ou inadmissíveis...".

b) "Suas premissas carecem de informações pertinentes...".

Considerando os ditos 'a' e 'b' CORRETOS, argumente em no máximo 15 linhas, sobre como superar o diagnóstico apresentado, raciocinando de modo correto e adequado. (3,5 pontos)

A conclusão pode não fazer sentido pois carece de indicadores lógicos como portando, concluo, deduzo, os quais devem ter coerência com os subsídios já utilizados das premissas, as quais devem aparecer expressões como: admitindo a hipótese, supondo, dado que; Exemplificando os dados e dando mais confiabilidade às informações .

A conclusão é uma consequência lógica das premissas. Logo se as premissas não possuem coerência e procedência nas informações, a conclusão também se torna incoerente e inadmissível.

Fornecendo dados e informações pertinentes, com alguma lógica de ligação entre premissas e conclusão, talvez contribuiria para a compreensão de um raciocínio lógico que fosse mais relevante.

3. A humanidade, a grosso modo, em seu estágio atual, conseguiu avançar em vários aspectos quando comparada à humanidade da Antiguidade, por exemplo, em relação à escravidão, acesso à formação, à informação etc. Contudo, precisamos reconhecer que ainda há muito para avançar, à medida que presenciamos ou tomamos conhecimento de comportamentos de intolerância, no âmbito familiar, profissional, social etc.

Considerando a intolerância inaceitável, argumente em no máximo 15 linhas, sobre como a Ética pode contribuir para cultivar a Tolerância. (3,5 pontos)

Tolerância e paciência são de fundamental importância nos dias de hoje, opiniões são distintas e pessoas também são diferentes uma das outras, é necessário ter respeito e relevância para obter um melhor convívio em sociedade, pois

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com