TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Economia

Artigos Científicos: Atps De Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2014  •  717 Palavras (3 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 3

Para que a empresa ‘’Calce Bem’’ obtenha resultados positivos, venha a trazer lucros, que haja o ponte de equilíbrio, é necessário relacionar quais os custos envolvidos para a produção do produto/serviço escolhido, incluindo uma boa Gestão Empresarial. É necessário que a empresa:

• Saiba o que é regime de substituição tributaria

Mecanismos de arrecadação de tributos utilizados pelos governos federais e estaduais, a substituição tributaria, provoca aumento na conta de ICMS das empresas e micro empresas, como comprova pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) encomendada pela Sebrae.

• Preço de venda de calçados tem que esta conforme o mercado

Para garantir o lucro, as empresas devem controlar os custos, já que o valor final da mercadoria não deve ser maior do que o da concorrência. As empresas devem saber exatamente quais são os custos dos produtos que fabrica ou vende. Mas só isso não basta para definir o preço de venda. Na verdade o preço é definido pelo mercado. Por isso, as empresas precisam controlar bem os custos para garantir uma margem de lucro razoável e, assim, o sucesso do empreendimento.

• A terceirização na produção de calçados de couro

A terceirização pode ser uma tentativa de reduzir custos. Pagar menos/ou nenhum/ imposto, principalmente sobre o custo de pessoal, é visto como uma alternativa para reduzir custo de produção e a costura é a etapa que com maior frequência é terceirizada.

• Análise do fluxo de caixa permite gestão eficaz do dinheiro

Sobras de caixa nem sempre indicam, lucro, podem ser resultado da falta de organização da empresa. A análise do fluxo de caixa é importante não só para acompanhar a dia a dia da empresa, mais também para prever eventuais sobras ou faltas de caixa, o que ajuda nas decisões. Sobras de caixa só são boas quando resultam de lucro, mas elas também podem ser resultados de desorganização. O dinheiro que sobra deve ser rapidamente aplicado ou investido. Quando falta dinheiro são necessárias medidas que apresentem a entrada de recursos.

• Definir preço de venda é desafio para fabricantes

O primeiro passo é calcular os custos de produção detalhadamente para, em seguida, colocar um preço lucrativo. Um dos principais desafios de uma empresa é definir os preços dos produtos que fabrica ou dos serviços que oferece para garantir a lucratividade. Ainda que, na prática, os preços sejam formados pelo mercado, as empresas devem calcular muito bem os custos para saber qual é exatamente o seu lucro.

• Avaliação correta do custo da matéria-prima evita prejuízos

Identificar o tamanho de calçados mais vendidos e controla o desperdício de matérias são tarefas essenciais para tornar a produção mais eficiente.

• Como calcular o lucro e o prejuízo da empresa calçadista

A fórmula é simples: receitas menos despesas variáveis e fixas, mostram se o negocio está no caminho certo. A Estrutura Gerencial de resultados é uma técnica para calcular o resultado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com