TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aventura intelectual

Tese: Aventura intelectual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  Tese  •  699 Palavras (3 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 3

A pedagogia tem seus ensinamentos, mais para Joseph a pedagogia é mais ampla do que apenas uma exposição em um museu.

Joseph teve uma voz altiva no qual incomodava os governantes, pois expos com pensamentos incomuns.

Fazia os alunos pensar, e não serem limitados, a buscarem mais conhecimentos, isso aconteceu por acaso.

Entendendo que os seres humanos são capazes de ir além do que imaginam.

O que deixa as pessoas limitadas não é a falta de instrução, mais sim não acreditar em si mesma.

Ele queria passar conhecimento, não só de forma simples, ou só de aprender o “o limitado”.

Temos que ter iniciativas para abrir leques de conhecimento, onde todo conhecimento é novo.

Uma aventura Intelectual

Joseph foi um professor intelectual, embora preparava-se para ser advogado, serviu tropas da república e contra sua vontade o tornaram deputado.

Nos países baixos foi exilado, e com a permissão do rei, ele foi desafiado a dar aulas para um grupo de alunos que cuja língua era o Holandês, mesmo sendo Francês e não entendendo o idioma ele não desistiu, ele lançou para aquele grupo também um desafio, deu a eles um livro em Francês para ser traduzido sem sua explicação, mais com ajuda de um dicionário chamado telêmaco, o que ele não esperava é que esses alunos se saíram tão bem sem sua explicação, não esperava que os alunos fossem tão empíricos. Passou de um desafio à experiência.

Através dessa experiência ele aprendeu que o ser humano pode aprender sem escalas, e não apenas um pouco de cada vez, e que nós somos capazes de aprender mais do que nos é ensinado.

Ele pensava como todos os outros professores, e passou a pensar diferente, depois desse ponto de partida.

A ordem Explicadora

Também aprendemos com um mestre, ou como ele dizia um explicador, mais a tese agora era outra, uma vez que somos capazes de aprender sozinhos, nunca mais esqueceremos.

Uma criança no seu convívio aprende a língua do seu ambiente, a criança tem um explicador, os pais, mais eles não ensina tudo, quando percebemos essa criança já está falando tudo , e isso ocorre através da observação, ou seja eles aprendem sozinhos a falar.

O explicador é capaz de fazer o incapaz a entender, se não jamais seremos capazes de nos tornar um dia também um explicador.

O professor deve ir testando o limite de seus alunos, e desafiando sempre, sem os deixa-los limitados, e gradativamente fazendo com que eles caminhem sozinhos, tendo a obrigação de capacitar os seus alunos, se por acaso eles não entendeu uma lição então aplique outro método, assim no futuro também será um mestre, não deixando de serem empíricos, e sendo melhores do que o seu mestre.

O acaso e a vontade

Se não fosse o acaso Joseph não havia compreendido que todo ser humano é capaz é capaz de aprender qualquer coisa por conta própria. O princípio do embrutecimento é um fenômeno que ocorre justamente da explicação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com