TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ação Consciente sobre as forças astrais

Por:   •  15/2/2018  •  Artigo  •  12.674 Palavras (51 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 51

  Ação Consciente sobre as Forças Astrais Evocadas

 

As fórmulas de Magia Cerimonial têm sua ênfase sobre o plano astral porque este é o plano de causa (manifestação) para o nosso plano físico tridimensional.  A maioria dos fenômenos chamados de paranormais, sincronicidades, e aparentes milagres, têm no Astral a sua origem. O Plano astral é um Plano de formas e formatos, mas não de matéria. Dizem que tudo que é físico tem um correspondente astral, mas nem tudo que é astral tem um correspondente no plano físico. O astral ecoa o plano físico, mas não é limitado pelo mesmo sentido de tempo e espaço, portanto pode ser usado como um plano intermediário para conectar-se a locais físicos. Esse último é o astral inferior. O Plano Astral Superior é menos dependente do físico e é muito mais parecido com um espaço coletivo compartilhado por seres luminosos de diferentes dimensões.

“O plano astral é o plano de controle para o grande reservatório de energia etérica, e quando obtemos o direito de entrada no plano astral também ganhamos o acesso e o controle dos subplanos etéricos (elementais) do plano físico. Destes subplanos provêm às forças vitais dos organismos físicos, e o contato com esses grandes reservatórios naturais de força é que dá a qualidade magnética peculiar e tão evidente nas almas que têm contatos elementais.”  (Dion Fortune) 

O Astral é o Plano de ingresso e controle aos sub-planos etéricos do Plano Físico que são governados pelos quatro elementos sutís da matéria. Assim sendo, quando obtemos o direito de entrada no Plano Astral também ganhamos o acesso ao grande reservatório de energia etérica da natureza, que é o Plano de causação para o plano físico. Evidentemente, é necessário que o estudante de Magick tenha os poderes aos Planos referentes para quaisquer operações mágickas que envolvam a manipulação de forças etéricas ou da matéria densa. Somente assim seu Sagrado Anjo Guardião poderá exercer sua supremacia sobre o mundo manifesto

É também através do Plano Astral Astral que o mago entra em contato telepático (rapport) com as egregóras coletivas ou mente racial de um povo ou religião, seja desaparecida ou atual. Sabendo evocar a Anima Mundi (Alma do Mundo) ou Luz Astral (depósito de imagens e memórias do universo) o mago pode entrar em sintonia com um determinado panteão de deuses mitológicos de uma nação ou coletividade humana.

O trabalho do mago ocultista pertence ao plano mental superior – os níveis angelicais do plano briático - onde pode dirigir suas energias para influenciar o mundo astral e, consequentemente, o físico. Não estou querendo dizer com isso que a mente esteja acima das emoções ( o plano astral é o plano das emoções), mas a mente é de alguma forma menos densa em vibração do que o corpo emocional ou astral. O Plano Mental é o plano é o lugar pensamento e da criação. Quando pensamos sobre aquilo que queremos manifestar, criamos o pensamento antes de dar forma a ele.

Papus (Encausse) dizia que sendo a Magia prática uma ciência de aplicação um dos elementos básicos a ser usado pelo operador, que deve ser utilizado em primeiro lugar, é sua Vontade. A Vontade é o princípio Diretor dizia ele, o cocheiro que conduz todo o sistema. Papus identificava a Vontade Pura, sem ânsia de resultados, como dizia Crowley com o Espírito (Atma), o que nós da O.L.N concordamos. Entretanto Papus logo interroga: “Mas em que vai ser aplicada essa Vontade? Diretamente sobre a Matéria? Nunca!” dizia Papus. E deixa claro que essa Vontade deve ser dirigida sobre o Plano Astral, o qual por sua vez vai reagir sobre a matéria. Entretanto a Vontade atua através de um veículo que é a Mente do Iniciado. Assim o Espírito não pode agir diretamente sobre a matéria. Ele opera por meio da Mente, e a Mente por meio do Éter ou Luz Astral, a substância elemental indiferenciada que permeia todo o Universo.

Nos ritos de invocação e evocação, nos colocamos em contato com os diferentes reinos espirituais e contatamos muitos seres cuja natureza é diferente da nossa, de tal forma que não podem ser reconhecidos se o estudante não passou pelo treinamento e iniciação apropriados. Ainda que exista a possibilidade de que algumas pessoas não iniciadas encontrem tais seres dimensionais de forma natural, com o qual podem ficar surpresas e desorientadas, a maior dificuldade que encontram será a identificação de tais seres (sua hierarquia, poderes, plano etc). O fato é que todos os planos do Universo Oculto são diferentes esferas de vida e consciência, todos têm suas próprias leis que são absolutas em cada plano. Com o estudo das senhas de entrada e abertura dos portais, técnicas de banimento de entidades intrusas e de autoproteção, além do desenvolvimento da ciência dos nomes mágicos (mantras e palavras de poder), o magista pode desenvolver-se bem nas explorações das regiões sutis e espirituais.

Para experimentar outras dimensões é necessário fixar um centro de consciência estável Plano Astral, cuja matéria quadrimensional é interior ou acoplada ao Plano Físico tridimensional. Aliás, é natural que o iniciado já nos primeiros passos da Magia, ative sua participação consciente no nível Astral. A presença de sua atenção consciente ali atrai a atenção dos “nativos” deste Plano: larvas astrais, espíritos da natureza, formas pensamentos, seres desencarnados, cascões em estado de desintegração (kama-rupas), sonhos, pesadelos, emoções negativas não resolvidas etc. Por isso a necessidade do estudante aprender métodos efetivos de banimentos e de autodefesa espiritual.

Papus em seu "Tratado Elementar de Magia Prática", enumera dois itens que resume a mecânica da cerimônia mágica: 

"1. É necessário poder influir conscientemente sobre as forças astrais e dirigí-las com acerto até o objetivo almejado. 

2. É necessário que o operador se isole o mais completamente possível, a fim de evitar as reações perigosas, assim como deve prevenir-se para desviar as ditas reações se porventura chegarem a originar-se." 

Termos utilizados no curso de Ataque e Defesa Astral

             A NATUREZA DE UMA ENTIDADE OU ESPÍRITO

“Toda a idéia da Magia Ritual (ou Cerimonial) consiste em pôr-se em contacto com um Ser nos Mundos Internos, que ajudará a operação que se efetua mediante a concentração de alguma força de uma classe particular.” (Dion Fortune)

     Para os magistas, o vocábulo “espírito” é sinônimo de inteligência espiritual – um substituindo o outro. As Inteligências são “entidades”, seres suprafísicos que vivem em faixas vibracionais ou planos de existência próprios, de acordo com seus graus e hierarquias.  Várias tradições esotéricas afirmam que esses seres podem auxiliar a humanidade sob certas condições.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (74.9 Kb)   pdf (579.8 Kb)   docx (1.8 Mb)  
Continuar por mais 50 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com