TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COLEGIO DE APLICAÇÃO DOUTOR PAULO GISSONI

Por:   •  25/5/2020  •  Tese  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 2

COLEGIO DE APLICAÇÃO DOUTOR PAULO GISSONI

Nome : Julia Coimbra Rachid Souza

Turma : 2001

Tema : Life Is Strange (Jogo)

Recurso : Empirismo

Rio de Janeiro - RJ

2020

Life Is Strange : Empirismo

Dando uma rápida entrada e explicação sobre o que se trata o jogo em si, Life is Strange é uma aventura episódica que narra os dias da personagem Max Caulfield na cidade de Arcadia Bay. Após cinco anos morando em Seattle, a garota retorna a sua cidade natal para estudar fotografia e descobre ter poderes para voltar no tempo. E quanto a Empirismo, é uma doutrina filosófica que pauta que o conhecimento que se dá pelo resultado da experiência, restringindo-se ao que pode ser apreendido através dos sentidos.

Indo direto ao assunto, existem duas principais personagens, Max, a que tem poderes de viagem de tempo e que foi citada no parágrafo acima, e temos a Chloe, que será a central deste ponto. Bom, no jogo, a principal questão é sobre o quanto a personagem Max tenta salva-la. No começo, Chloe morre com um tiro em seu estômago, porém Max estava presente no momento, onde foi neste momento em que ela descobre seus poderes. Durante a história, Maxvai tendo conhecimento de como usar seus poderes através de experiências em relação aos sentidos e com a prática, umas das coisas neste texto que dão crédito para a teoria do Empirismo. Porém, a parte mais importante da história e que contribui mais para esta filosofia, é que prestando atenção na história, conseguimos perceber que por mais que Max tente salvar a sua amiga voltando no tempo, sempre surgem oportunidades onde ela acaba morrendo.

Então, no final do jogo, a mesma percebe que Chloe tinha que morrer, não havia nada que ela pudesse fazer quanto a isso, mesmo com seus poderes. Ela se dá conta disso depois ter tido todas as visões e realidades em que sua amiga não sobrevivia, que eram todas, ou seja, foi através de experiências sensoriais. Um resumo de tudo isso, foi graças a essas mesmas vivências que Max adquiriu conhecimento até chegar na conclusão final, onde esta é falada no começo deste parágrafo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com