TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONCEITO HETEROSEXUAL

Resenha: CONCEITO HETEROSEXUAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  Resenha  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  318 Visualizações

CONCEITO DE HETEROSSEXUAL

Heterossexual é o que pertence ou é relativo à heterossexualidade. Este termo faz referência à relação erótica entre indivíduos do sexo oposto. A heterossexualidade é, portanto, o oposto da homossexualidade (relações eróticas entre indivíduos do mesmo sexo) e distingue-se da bissexualidade (relações eróticas com indivíduos de ambos os sexos).

A heterossexualidade é uma orientação sexual caracterizada pelo desejo e pela atração por pessoas do sexo oposto. Um homem heterossexual sente-se atraído pelas mulheres, ao passo que uma mulher heterossexual sente atração pelos homens.

Existe um grande debate sobre a condição genética ou social da orientação sexual. Há quem acredite que os indivíduos nascem heterossexuais ou homossexuais e que o seu desejo obedece a um padrão genético. Outras pessoas defendem que a inclinação sexual é fruto da livre escolha do indivíduo.

No caso dos seres humanos, a reprodução só é possível através das relações heterossexuais (ao contrário de outras espécies cujos indivíduos são hermafroditas). A subsistência humana, como tal, necessita da heterossexualidade e é o principal argumento daqueles que consideram que a homossexualidade é contra-Natura. A lógica indica que se todos os humanos fossem homossexuais, não se produziriam as relações sexuais necessárias para que a espécie se reproduzisse.

Dá-se o nome de straight allies aos sujeitos que, embora sejam heterossexuais, defendem os direitos civis dos homossexuais e promovem a igualdade de gêneros.

Cabe destacar que a noção de heterossexual também fica delimitada por aquilo que se considera como ato sexual.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com