TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO DE ANTROPOLOGIA APRENDER ANTROPOLOGIA

Por:   •  10/3/2017  •  Abstract  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO

CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS

DEPARTAMENTO DE BIBLIOTECONOMIA

CURSO DE ANTROPOLOGIA

APRENDER ANTROPOLOGIA

São Luis

2013

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO

CENTRO DE CIENCIAS SOCIAIS

DEPARTAMENTO DE BIBLIOTECONOMIA

CURSO DE ANTROPOLOGIA

APRENDER ANTROPOLOGIA

Hellen Dayane Ferreira Araujo

São Luis

2013

Antropologia

A antropologia é uma ciência que nasceu em meio à necessidade que o homem tinha de estudar a sim mesmo. Mesmo quando ainda não era evocada com uma ciência, já despertava no homem a curiosidade por observar o comportamento humano, ainda que alguns forjassem situações para suas teorias.

A antropologia começa a sua cientificidade quando começa a observar civilizações distantes. O homem passa a ser o objeto do conhecimento, mas não é o bastante e então com o tempo descobrisse que atribui o estudo das populações ajudaria a desvendar as observações e coletas de informações.

A antropologia entra em crise ao ver o seu objeto de estudo, o primitivo “morrendo”. Então uma crise de identidade força ao cientista buscar novas soluções, para o campo. O estudo do homem inteiro contempla cinco áreas da antropologia: biológica (também física), pré-histórica, linguística, psicologia, e a social e cultural.

Quando voltamos o olhar para a diversidade do homem, entendemos que são muitos os fatores que corroboram para a diversidade cultural, é uma capacidade única do ser humano aptidão à variação cultural, comum à espécie humana. Sendo desta forma um olhar revolucionário, uma vez que essa estrutura rompe com a ideia de centralização. Agora é necessária que a antropologia investigue cada população compreendendo seu espaço, tempo e cultura.

O campo da antropologia enfrenta algumas dificuldades, como o problema do nível das palavras, o outro problema é grau de cientificidade, o homem está preparado para estudar o homem e existem outras problemáticas envolvidas neste campo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (45.2 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com