TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso 1 2 3 Filosoia

Ensaio: Caso 1 2 3 Filosoia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2014  •  Ensaio  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 2

Caso Concreto 1

1) Filosofia é o estudo que procura a compreensão total da realidade , via classificações do conhecimento humano.

2) A utilidade da Filosofia : Ela nos permite pensar , refletir e questionar sobre um mundo onde novas realidades vão surgindo , sendo necessário a analise e a discussão das implicações deste novo cenário que se forma .

3) Fonte de pesquisa : http://www.youtube.com/watch?v=Y-7BpCJu2vA&hd=1

A importância da filosofia para crianças e adolescentes.

Neste vídeo uma escola em Brasília implantou noções de ética em sua grade com o intuito de conscientizar os alunos sobre o seu papel de transformadores da sociedade , com aulas dinâmicas e atraentes por meio de oficinas e dramatizações , cativando assim a atenção dos alunos , levando os a reflexão sobre os pensadores , criando uma base para iniciarem seus próprios questionamentos .

caso concreto 1e 2 aula 2

1) Filosofia de Direito estuda o direito em seu aspecto universal, criando um saber jurídico sobre construções jurídicas e pátrias do direito. Busca os fundamentos do direito e a reflexão sobre as modificações do mundo jurídico e seus institutos , analisando as noções de justo e justiça dando suporte reflexivo ao legislador e também revela ideologias que fundamentam certas práticas jurídicas.

Plano de aula 03

Caso 01

1) A filosofia preocupa se em estudar a política em uma área. A política é a arte da negociação na busca pelo poder, por vias de convencimento para angariar novos seguidores.sendo então a resposta negativa .

2)Para os aristotélicos a "Filosofia Política" é o estudo de como se deve organizar uma cidade para que todos os cidadãos possam alcançar, igualmente, a felicidade.A política é uma imagem dos homens, ou seja, é imperfeita. No geral, a política é imperfeita porque está somente condicionada por uma busca do poder temporal e pelo desejo de defender interesses pessoais ou corporativos, e isto em todos os níveis, desde a base até o alto da pirâmide social, é baseada em um conceito demasiado materialista da existência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com