TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conceito De ética

Artigo: Conceito De ética. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2014  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

Conceito de ética

Os bons hábitos aprendidos pela educação que adquirimos em casa pelos nossos pais. Aprendemos ao longo da vida a moral, o que é certo e o que é errado. A moral é influenciada por uma serie de questões culturais, religiosos, e ate mesmo através do senso comum, a ética surge da boa conduta moral do individuo.

Como os primeiros ensinamentos aprendemos com nossas famílias a noção de ética também vem do seio familiar, crianças que crescem vendo os pais ou familiares praticando certas atitudes não muitos adequadas com a moral e ética daquela região, ou mesmo daquela família, provavelmente irá formar uma ideia ao longo da vida de que certas ações são certas ou simplesmente comum, e na fase adulta poderá repetir os atos e agir de igual ou pior intensidade em relação ao que foi presenciado, indo totalmente contra a moral e ética. Porem, essa pessoa ao crescer em um meio assim, a moral que ele ira formar em sua consciência não inibirá suas atitudes por que para essa pessoa será normal. Claro que não generalizo este comportamento, pois o individuo forma sues próprios conceitos de moral e de ética ao longo da vida, e tem a liberdade de definir por si só o que é certo do errado.

A ética então, vêm formalizar a nossa moral, dizendo quais de nossas atitudes na sociedade é correta ou não, deixando implícito e expondo no código de ética de cada profissão, por exemplo. O código de ética de cada categoria profissional é baseado dentro das atitudes daquele determinado grupo, de como deverá agir e o que de melhor pode ser introduzido neste grupo com as atitudes coletivas e individuais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com