TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Convivência Social

Casos: Convivência Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

Afinal de Contas, Porque Conviver é Tão Dificil?! Parte 1 - Vizinhos

Viver em sociedade nunca foi uma tarefa muito facil. A vida em cotidiano é feita das mais diversas relações e situações com as mais diversas pessoas. Conviver exige uma certa dose de paciencia e tolerancia, mas que nem sempre são tão faceis de ser encontradas em nossas mentes humanas egoistas. A convivencia num espaço fisico bem proximo e imutavel, no caso a vizinhança, se torna uma grande dor de cabeça quando não se acha esses atributos que são, de uma certa forma, virtuosos.

Quem nunca ouviu uma reclamação do tipo, "O filho da minha vizinha agora "resolveu" que é musico, comprou uma bateria, junta os amigos vagabundos, toda a tarde e não deixa ninguem assistir a reprise de "O Clone"... rsrsrs

Na vida nos acostumamos a ouvir que a nossa liberdade termina onde começa a do outro. As vezes um pouco de bom senso e aquela velha refexão: - "Sera que se fizessem comigo eu iria gostar?" ajudam a apontar um caminho, porem, cada caso é um caso. As vezes nossos vizinhos não tem esse mesmo pensamento.

Uma coisa em comum é que esses casos de problemas entre vizinhos geralmente acontecem porque as pessoas cometem excessos, envolvendo um certa falta de respeito, e normalmente por causas corriqueiras e suas recorrências.

Essa falta de respeito se reflete em muitos outros meios alem do bairro ou condominio em questão, esses problemas de certo modo acarrentam em diversos desequilibrios ao longo do campo da sociedade como um todo. Psicologos garantem que uma convivencia harmoniosa, sem envolvimentos emocionais profundos, que possam geram conflitos é algo altamente benefico. O vizinho na condição do proximo menos distante, é a oportunidade de convivência edificante, atraves da cordialidade, da urbanidade e do respeito. No caso da educação infantil o bom convivio entre vizinhos é a primeira noção de socialização ao alcance dos pequenos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com