TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DE QUE FORMA, PREMIAÇÕES COMO O OSCAR, PODEM INFLUENCIAR NA MELHORIA E CONSTRUÇÃO SOCIAL

Por:   •  13/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  520 Palavras (3 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

(De que forma, premiações como o Oscar, podem influenciar na melhoria e construção social)

[pic 2]

Alunas: Ana Júlia T. e Maria Fernanda

Professor: Bruno

Data: 05/03/16

[pic 3]

Neste trabalho, falaremos á respeito do Oscar e como ele de algum modo influencia na construção social. Ele trata-se de uma premiação na América Latina, onde um é prêmio entregue anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que foi fundada em Los Angeles na Califórnia, em 11 de maio de 1927, com o intuito de levar reconhecimento a excelência de profissionais da indústria cinematográfica.

Essa premiação, certamente influencia em nossas vidas, por conta de ser “a mais” antiga e reconhecida mundialmente pela mídia, como o Grammy, Emmy e o Globo de Ouro.

O Oscar, é uma forma de inspirarar, as pessoas e motiva-las a buscarem e reconhecerem seus talentos. Ele tem a intenção, de mostrar ao público, que a arte cinematográfica também pode ser reconhecida, pois sem ela não viveríamos num mundo tão “colorido”, quanto de atualmente.

Os ganhadores do Oscar, são pessoas que se dedicam a darem o melhor de si para o público. Com a sua premiação, os inspiram, a continuarem dedicando-se cada vez mais na sua área de trabalho, lazer e talento. Desse modo, apresentando ao mundo, que todos somos capazes de alcançarmos os nossos objetivos.

Para que um filme ser indicado há uma indicação da Academy Awards, o produtor deve preencher um formulário ( Official Screen Creedits), onde nele constam os créditos da produção, para todas as categorias as quais o filme, pretende concorrer, normalmente este prazo de entrega da ficha é no inicio de dezembro. Os vencedores, são realizados e escolhidos pelos membros associados à Academy Awards. Eles indicam as pessoas do seguinte modo: na Academia há em média 5800 membros e entre eles atores, diretores, ex-ganhadores, ex-indicados e entre outras pessoas que trabalham com o meio cinematográfico, sendo que a média dessas pessoas é de 62 anos. No final destas indicações, são selecionados cinco para cada categoria (ator, atriz, diretor, fotografia música, roteiro e melhor filme), todos os membros votam e elegem um dos indicados (nomeados) ao prêmio e suas respectivas.

O premio entregue pela Academy Awards,aos ganhadores é uma estatueta com cerca de 35 centímetros de altura, pesando quase quatro quilogramas, ele é feito de estanho folhado a ouro de quatorze quilates, em forma de um cavaleiro sobre um pedestal, no formato de um rolo de filme com uma espada de cruzada atravessado verticalmente no peito. Essa estatua vale 200 dólares, mas seu valor simbólico é incomensurável.

O Oscar é importante para a indústria do cinema, tendo a mesma importância que a NBA (Associação Nacional De Basquetebol), para o Basquete, copa do mundo ou ate mesmo o futebol.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (119.5 Kb)   docx (58.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com