TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Debate Entre Estudante Sobre Temas Polêmicos

Por:   •  1/10/2018  •  Relatório de pesquisa  •  731 Palavras (3 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 3

• Aborto

Leandro diz que é a favor do aborto só nos caso de estupro, casos de crianças que nascem com Anencefalia ou problemas cognitivos graves, e mulheres que podem ter complicações na ora do parto. Leandro e Adriele concorda que não deveria descriminalizar em caso como: a mulher quis fazer o ato sexual pelo seu livre arbítrio, e depois não quis assumir a gravidez. Adriele complementa dizendo que a mãe dela não queria tem uma filha mulher, na época em que ela engravidou da Adriele ela cogitou o aborto.

João, Jonas e Irinei concordam com as ideias mencionadas, e Irinei levanta uma questão, que mesmo que houvesse a descriminalização do aborto, os hospitais não estariam preparados para dar um suporte essas mulheres que recorrem ao aborto.

Bianca concorda com as opiniões, e acrescenta que a casos que muitas não têm condições de criar uma criança e que vivem na rua sem nenhum suporte para com elas, imagine para um filho.

Adriele complementa, dizendo que o aborto poderia ser uma opção, em casos como, se uma mulher quisesse tem a relação sexual, mas na hora H desistisse do ato e o homem ha forçasse fisicamente e psicologicamente a fazer. E assim se encerou as discussões sobre o tema aborto.

• Acesso a Educação

Jonas inicia o debate sobre o tema dizendo, que todo mundo deveria ter acesso educação de qualidade, mas as pessoas deveriam ter mais vontade de estudar porque não adianta ter acesso a educação sem ter vontade de aprender.

João concorda com ter, mas qualidade na educação e diz que saiu de sua terra natal, por conta da má qualidade de ensino, complementado com um exemplo que em sua antiga escola as telhas caiam na cabeça dos alunos. Leandro acrescenta que a falta do acesso à educação afeta diretamente no desemprego.

Adriele diz que o governo deveria dar mais suporte as escolas publicar assim os alunos teria mis vontade de estudar, Bianca acrescenta que um exemplo é a escola municipal Eugenia Talamini, as crianças tem orgulho de estudar lá, Bianca tem uma irmã que esta diz adorar no local, pois alem da boa conservação da escola, a secretaria propõe gincanas, aulas interativas, confraternização ente pais e alunos. Adriele acrescenta que ao chegarmos no ensino médio o estado abandona esses alunos, deixando que eles abandonem a escola e arranjem um emprego qualquer. Irinei completa com o argumento de que até parece que eles abandonam a escola, um exemplo é o colégio Chico Mendes, o muro caiu e até agora só colocaram madeira para tampar o buraco e a madeira nem foi paga pelo órgão competente.

• Moradores de Rua

Leandro comesa dizendo que os moradores de rua a maioria não deverão oportunidade de estudo ou entraram nas drogas.

João complementou com uma historia que ouviu, sobre um prefeito de uma cidade de São Paulo, que recolheu moradores de rua e os despejou em outra cidade, só para manchar o mandato dele.

Adriele disse que muitas pessoas são jogadas nas ruas e não tem onde morar, assim elas buscam casas, prédios, qualquer lugar para passar a noite (como animais). Ela também relata uma historia que aconteceu com o pai dela, seu pai seguiu um mendigo até uma panificadora e viu-o pegar comida do lixo,então ele deu comida para esse homem e perguntou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (40 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com