TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ensino a Distância

Por:   •  3/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 2

Ensino a Distância

 Meu primeiro contato com um curso EaD, foi entre os anos de 1988 e 1992 quando estava cursando o segundo grau noturno lá em Minas Gerais.

Eu trabalhava durante o dia para ajudar a minha mãe, e a noite ia para o colégio estudar. Só que para entender melhor as disciplinas, eu acordava todos os dias às 6 horas da manhã e assistia às aulas do Telecurso 2º grau, na Rede Globo, pois eram aulas bem explicativas e de fácil entendimento, as quais me ajudaram em muito para que pudesse terminar o ensino médio.

Nesta época, o único recurso disponível era a televisão para que pudesse assistir às aulas, pois não existia a internet. Também o desafio e a força de vontade de ter que acordar todos os dias às 6 horas da manhã para assistir às aulas, principalmente na época do inverno, valeu a pena, pois o aprendizado foi muito gratificante.

A partir de 2007 comecei a fazer diversos cursos EaD, os quais tem contribuído para o meu aprendizado e ajudam e muito no meu trabalho.

Agora começarei uma Especialização em Gestão Pública Municipal pela UFT, a qual será EaD.

A facilidade que vejo nos cursos EaD que realizei, é que posso fazer o meu horário de estudo, a fim de que desta forma o aprendizado seja mais vantajoso, pois escolho sempre horários mais tranquilos.

As dificuldades que encontro é que às vezes surge algum imprevisto tipo tenho que mudar o meu horário de estudos, pois há algum compromisso inadiável, ou quando falta energia para que eu possa assistir às aulas na internet.

Os avanços que vejo hoje em dia são que está muito fácil a pessoa estudar e obter uma graduação em curso superior, ou realizar uma especialização, pois pode-se estudar sem sair de casa. Mas para que isso ocorra, a pessoa deve ter, em primeiro l

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (34.4 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com