TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo Da Filosofia

Pesquisas Acadêmicas: Estudo Da Filosofia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2014  •  560 Palavras (3 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 3

Filosofia

A filosofia e o estudo relacionado à existência dos conhecimentos fundamentais, de problemas estéticos, valores morais, e as linguagens, seu significado tem origem grega, criada no séc. X– V11 e V1 a.c na Grécia continental, em suas colônias gregas, Filo significa amigo amor e Sofia sabedoria ou saber, amor a sabedoria ou amigo do saber.

Os pensadores Tales, Xenofe, Pitágoras, Heráclito, e Protágoras deram inicio a filosofia definindo a comideias ampla que tenha sentido, e uma estrutura de pensamentos que diferia o modo do pensar anterior, os mítico. Análise racional da existência humana, individual e coletiva, na compreensão do ser, mas diferentes religiões, que se baseava nas revelações defé, e na razão, com semelhanças a ciência, em relação ao universo, seu próprio ser, variando os ramos, meta físicos, ontologia e cosmologia entre astros, possui conhecimento lógicos e epistemologia, éticos, políticos, estéticos, morais.

O motivo de todo os interesses de conhecimentos e que os mitos criados já não sustentavam mais, a falta de resposta para as preguntas fez com que os mitos ficassem de lado para a ciência entrasse em ação com os conhecimentos gerais, os mito passaram a não sustentar porque começou a ver viagens marítimas, que permitia o descobrimento de locais, no qual se pensava que habitava deuses, heróis, seres fabulosos ou monstros quando na verdade eram seres humanos iguais a eles, os mitos já não podiam oferecer uma à verdade concreta no qual despertava a curiosidade e a sede de mais conhecimento.

O calendário foi uma forma de calcular tempo em razão das estações do ano, dia hora, fatos importantes, com algo natural da natureza devido a suas estações.Foi uma forma de absorver conceitos percepção de poder divino incompreensível.

A moeda, nova forma de trocar coisas, através da realização de cálculos, para que fosse pago o valor real do produto, não precisando de produtos semelhantes para a troca, generalizando e dando mais capacidade.

O surgimento da vida urbana vem com os comércios e os artesanatos, que a cada dia se desenvolviam, aumentando as técnicas de fabricação e produções e a trocas, com os avanços eram prejudicados os proprietários de terras os criadores de mitos por interferi nos prestígios das linhagens construídas pelas famílias fazendo com que se procurasse por patrocina as artes, que só favorecia a filosofia a divulgação ainda mais.

Como o surgimento do calendário e da moeda, revelava o crescimento e o desenvolvimento de capacidadesde generalização, mas para toda a generalização veio a necessidade da escrita alfabética, que era diferente de outras escritas ,pois era transcrevido o que se pensava e não representado com desenhos ,diagramas como em algumas em outros lugares China, Egito etc.

A invenção dapolitica foi muito importante e fundamental para a filosofia, com aspectos novos e decisivos para o nascimento da filosofia, com lei no qual todos os seres humanos podiam dar sua opinião através de seu voto, para que avisei propostas de melhorias, como surgimentos de espaços púbicos, valorização do ser humano, estímulos para os pensamentos e discursos para formações de decretos lei para todos .

Portanto passaram a filosofia pode ser considerado como uma espécie de saber que não tem todas as respostas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com