TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Euducação Continuada

Tese: Euducação Continuada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  Tese  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução:

A Educação Continuada tem como grande alvo promover um psíquico feliz e harmonioso para os educados. Essa meta só é possível através de conhecimento e estrutura por parte do Educador e planejamento do governo.

Educação Continuada

A psicologia afirma que é necessário conhecer muito bem o educado para que possa promover um psiquismo feliz e harmonioso. Muitos educadores não têm conhecimentos suficientes para entender algumas dificuldades dos alunos. É necessário um aperfeiçoamento na pedagogia, para que se tenha consciência pedagógica.

Muitos professores encontram dificuldades no percorrer do caminho, por que não estar preparado porque além de ser especialista em uma área ele precisar ter uma formação pedagógica para saber como ensinar. Filosofar sobre o ensinar aborda vários pontos como conhecimentos de si mesmo e do próprio corpo como alguns exemplos: sentimentos, emoções, postura e habilidade manual. Tem que ter habilidades para se trabalhar com educação infantil, não basta apenas saber cuidar de crianças tem que se ter uma formação teórica para a função e ser especialista em área escolhida, ter domínio do assunto, formação pedagógica para saber ensinar de forma positiva e que o professor conheça as dificuldades de seus alunos, Formação ética e política para que se tenha uma postura correta entre seu convívio na escola e pessoal.

A educação não é simplesmente uma transferência dos conhecimentos e conceitos de nossos antecessores, Um dos pontos que norteia a presente reflexão é a possibilidade de melhor compreensão quanto à irrupção do novo por meio da prática educativa. Neste sentido a sala de aula é um lugar de construção, reconstrução e compartilhamento de culturas. O professor ele tem que ser transformador, para educar um aluno para um mundo melhor e para que isso aconteça além de sua formação precisa-se também trabalhar no coletivo, todos dentro de uma escola precisa se unir para que se tenha êxito na formação dos alunos, isso muitas vezes é uma dificuldade por que os educadores não sabem trabalhar em grupo. Quando falamos de trabalhar em grupo é todos estarem conectados para o mesmo objetivo, então, professores, diretores, pais, e comunidade precisam estar interessados em ajudar para que as crianças tenham uma boa formação e estejam preparadas para viver em sociedade.

Existem também dificuldades no espaço físico, matérias inadequados, plano de carreira, curso de extensão, e salários dignos. Entre todas essas dificuldades precisa amar o que faz para continuar lutando para um mundo melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com