TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FOCO NO CLIENTE

Ensaios: FOCO NO CLIENTE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 2

FOCO NO CLIENTE

O conjunto de características que diferenciam as empresas totalmente voltadas para os clientes. Por Richard Whiteley.

O texto trata de uma análise sobre a forma de organização das empresas com foco no cliente e suas pesquisas de opinião dos compradores (clientes). Mostrando duas linhas de entrada no mercado com esta estratégia de ‘’Foco no cliente’’.

No primeiro caso a organização adota a foco no cliente como a filosofia da empresa e segue esta linha desde o início.

No segundo caso a empresa é levada a esta decisão seja por força do mercado (clientes insatisfeitos), concorrência e queda nos seus números de participação no mercado.

A empresa Honda exemplifica bem o primeiro caso como a ‘’Estratégia Honda De Qualidade’’ e está filosofia está presente na empresa a mais de 45 anos.

‘’Lideres das empresas voltadas para o cliente reconhecem a importância de admitir o que não sabem. Seu sucesso depende da capacidade de aprender e não de saber tudo”.

No processo de foco no cliente e importante ouvir os clientes e funcionários. Mas nem tudo e fácil.

Lideres que acreditam e investem nos funcionários e transmitem a filosofia a toda organização, fazendo o foco no cliente atingir todas as partes da empresa e tornando assim todos comprometidos.

As Organizações e seus Líderes devem ser o porta-voz de seus clientes e transformar as informações adquiridas em produtos e serviços.

Os Líderes são elementos fundamentais para conduzir a equipe, fazendo com que a equipe trabalhe, mantendo o foco, tudo para melhoria continua.

No meu ponto de vista e importante seguir o quanto antes a linha de foco no cliente. Se a organização esta começando que comece assim com O FOCO NO CLIENTE. Se ela já existe que se trabalhe nisso para evitar problemas futuros. Pois contornar o problema e bem mais fácil do que conseguir e hoje vimos que o cliente esta cada vez mais dentro da organização participando das tomadas de decisões representado um formulário e pesquisas de opiniões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com