TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CRIAÇÃO DE NEGÓCIO COM FOCO EM QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO CLIENTE

Artigo: CRIAÇÃO DE NEGÓCIO COM FOCO EM QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO CLIENTE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2014  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  604 Visualizações

Página 1 de 2

Prospectar clientes é uma técnica de vendas utilizada para encontrar e selecionar os potenciais clientes que têm maior chance de comprar da empresa determinado produto ou serviços e que possuem maior valor para a empresa, o grande benefício de se ter uma prospecção eficiente é que uma maior taxas de vendas terão em média uma maior margem de lucro.

Os passos para uma prospecção de clientes são: análise do negócio, análise do mercado, segmentação do mercado e qualidade ao atendimento aos clientes, esse último tema é que será abordado logo abaixo.

Qualidade para atendimento aos clientes

O atendimento de qualidade sempre começa com o atendimento interno. Pois como é possível oferecer um atendimento profissional se ao passar uma informação a outro setor da empresa ela é transmitida de forma incompleta.

Se não houver qualidade no atendimento interno, dificilmente haverá qualidade para o cliente externo, pois uma empresa é constituída de ciclos de serviços. O serviço/produto que o cliente externo recebe é o reflexo dos ciclos de serviços praticados internamente.

Toda empresa deve fazer, independente do tamanho e área de atuação, é prestar um serviço ou vender um produto de qualidade, que atenda à expectativa do cliente, se possível superando-a.

Toda empresa precisa conhecer bem as maneiras de como atender bem os seus clientes, pois o sucesso de qualquer organização está vinculado à maneira como seus clientes são tratados, pois são eles o maior patrimônio de uma empresa. Diante disso serão abordados alguns tópicos importantes para um bom atendimento e conquistas de clientes.

1. Toda empresa deve se preocupar com a boa aparência de seus funcionários:

O uniforme deve estar sempre limpo, passado e em boas condições de uso e padronizado.

Importante utilizar crachá de identificação funcional e cuidar da higiene pessoal.

Para as mulheres: Cabelos bem limpos e penteados, utilizar maquiagem suaves, perfume suave e unhas discretamente pintadas.

Para os homens: Cabelos bem limpos e penteados,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com