TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Felicidade

Por:   •  26/10/2015  •  Dissertação  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 2

Dissertação – Felicidade;

Ser feliz é algo que parece ser tão SUPERFICIAL e, ao mesmo tempo, tão difícil. Variando de qual o tipo de felicidade a pessoa está buscando, felicidade sob o aspecto material ou a felicidade encontrada nas pequenas coisas, nos pequenos acontecimentos da vida.

A FELICIDADE que muitas pessoas buscam em possuir bens materiais ou VÍCIOS é um sentimento falso, vazio. Bens materiais são supérfluos, e que proporcionam uma sensação de felicidade momentânea. Adquirir um bem para satisfazer a vontade naquele momento pode até causar bem-estar, mas, com o passar do tempo, aquilo se torna sem importância, sem VALIDADE.

Por outro lado, ser feliz pode significar também estar de bem com a vida, independentemente da condição financeira. Felicidade esta, que pode ser encontrada nas pequenas coisas, nos mais simples gestos. Como observar um lindo pôr-do-sol, uma noite enluarada, ou até mesmo os que preferem ficar acompanhados pela SOLIDÃO. Sentir paz interior, LIBERDADE e bem estar físico ou ESPIRITUAL também são uma base para encontrá-la.

Portanto, somos levados a acreditar, que a felicidade depende de cada um e está além daquilo que imaginamos que é. Pode ser através da realização profissional, com bom salário, bom emprego e realização pessoal, como ter amigos, uma FAMÍLIA, saúde e fé em DEUS já são suficientes para viver feliz e em paz, mas não há uma resposta concreta para isso.

E, para alcançar a felicidade, basta que não a coloquem como algo inatingível e não ter INSEGURANÇA em fazer da felicidade um COMPROMISSO deixando de lado a ATRIBULAÇÃO e a COVARDIA e viver cada DIA como se fosse o último.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (50.1 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com