TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme A Caixa

Trabalho Escolar: Filme A Caixa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  1.738 Visualizações

Página 1 de 2

Este filme retrata um teste realizado com a humanidade, onde pessoas comuns, são expostas a situações inusitadas em momentos decisivos de sua vida. E assim seguiu a história de Norma e Arthur.

Em um momento crítico de suas vidas, onde encontram-se com uma maior necessidade de obter mais dinheiro para cuidar de sua família, ao mesmo tempo são levados a decidir sobre a proposta inusitada de um estranho com uma caixa, a proposta é simples “se em 24h ela apertar o botão vermelho da caixa, alguém que ela não conhece morrerá e, em retribuição, Norma receberá US$ 1 milhão”.

Ai neste exato momento encontramos uma incógnita, até que ponto chega a moral e a ética dos humanos?

O filme se depara com inúmeras situações onde podemos ver ética e moral.

O ‘mensageiro’ diz que tudo é um teste para ver se a raça humana merece sobreviver. O problema é que, pressupões, que o teste é de livre-arbítrio, no entanto, o contexto todo parece ser manipulado desde o início.

O ‘mensageiro’ tem muitos empregados na CIA, FBI, NASA, etc. Em nenhum momento foi explicado como são atraídos para o ‘trabalho’, parece que quem apertou o botão é automaticamente um empregado por obrigação. Os empregados passam por alguma forma de portão e começam a ter a personalidade afetada e um efeito colateral: o sangramento do nariz.

Antes de decidir apertar o botão, Cameron recebe a notícia de que não poderá lecionar no próximo semestre – ela é professora. O nariz do reitor sangra.

Em uma das aulas, um dos alunos pergunta para a professora (Diaz) – enquanto discutem Sartre – se ela tem vergonha de mostrar o motivo pelo qual ela manca – humilhação. Ela mostra que não tem 4 dedos. Mais tarde, percebe-se que esse mesmo aluno está envolvido de alguma forma, sempre pressionando o casal psicologicamente.

Enquanto isso na NASA – onde o marido trabalha – outra situação ocorre. Marsden espera uma promoção certa por ter sobressaído os outros em diversos testes, inclusive a equipe espera o mesmo. Ele recebe uma carta e diz que foi recusado devido a falha no exame mental.

Se a situação não fosse manipulada, pelo perfil do casal, é muito provável que eles não teriam apertar o botão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com