TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme Matrix

Trabalho Escolar: Filme Matrix. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  8.731 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório do Filme Matrix

O filme Matrix trata-se de uma imaginação plástica e infinita, que consiste na ilusão, em que as pessoas acreditam estar vivendo a realidade, mais na verdade sua mente estava sendo controlada por maquinas ‘’Matrix’’.

No filme, o personagem principal Neo é um exemplo desta ‘’Imaginação’’, ele era um raquer e criador de programas da realidade virtual que desconfiava dos sonhos que estava tendo.Como era muito questionador e com isso resolveu saber mais sobre o que estava havendo pesquisando na ‘’Matrix’.

Matrix foi violada e se sentiu ameaçada, fazendo com que mandasse seus programas atrás de Neo para tenta elimina-lo. Em seu trabalho, Neo recebe ligação e descobre que esta sendo perseguido, não tendo saída aceita as instruções de Morfeu que o ajuda a escapar dos perseguidores.

Morfeu começa a ter comunicação com Neo, pois achava que ele era ‘’o escolhido’’ para acabar com a ‘’Matrix’’. Morfeu o revelou que seu pensamento era verdade que tudo não passava de uma ilusão. Ele ofereceu duas pílulas para a Neo, uma era para ele continuar na vida da ilusão (azul) e a outra para ele saber a realidade (vermelha), Neo aceita a vermelha, em seguida, ele acorda para a vida, pois na verdade tudo que estava vivendo era ilusão da sua mente, e sim estava sendo controlado por máquinas.

Não conhecendo a verdade daquele mundo, Neo descobre que a energia dos corpos dos humanos era usada para controlar as máquinas, tentando se adaptar a ele e acabar com a matrix.

Morfeu acredita que Neo era escolhido para acabar a matrix, fazendo com que as pessoas voltassem à realidade e reconstruísse a mundo.

No Filme Matrix tem uma grande ligação com a Filosofia, pois o questionamento entre as coisas ocorridas, as dúvidas de que Neo sempre desconfiou que a realidade não fosse exatamente como apresentava, dúvidas sobre o que fosse a verdadeira Matrix, a relação que Neo é representado por Sócrates, pois ele dizia que era movido a um espírito interior da liberdade e no filme era Morfeu, Sócrates tinha combates mentais e o que Neo viveu era mental, ocorrido por uma máquina.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com