TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O filme Matrix

Resenha: O filme Matrix. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  Resenha  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  795 Visualizações

Página 1 de 2

Matrix foi uma produção de Joel Silver, gravado em cores, dirigido pelos irmãos Lana Wachowski e Andy Wachowski, lançado no ano de 1999, composto por dois gêneros: ação e ficção científica, tem como idioma original o inglês, tempo estimado de 2 horas e 15 minutos e de classificação etária a partir de 12 anos.

O filme Matrix retrata sobre uma simulação projetada onde o homem precisa ser libertado do mundo da ignorância, assim livre para escolher as suas próprias decisões. Morpheus um dos personagens que protagonizam o filme vê em Neo o escolhido para resgatar o homem do mundo de ignorância e obscuridade e tem o objetivo de resgatar o homem e acorda-lo para a verdadeira realidade. Então a matrix nada mais é que um sistema inteligente e artificial que manipula as pessoas, criando assim uma ilusão de um mundo real onde os cérebros e os corpos são usados para produzir energia. Matrix é uma realidade virtual, no qual o homem pode ser subjugado pelas máquinas, as quais não possuem sentimentos e único objetivo é executar o comando que lhe foi determinado, ou seja, destruir o criador.

Matriz revela uma situação entre o elo perdido, ou seja a realidade e a ilusão, tudo que o protagonista acreditava que era seu mundo perfeito, sua realidade, na verdade nada mais é do que uma criação artificial do que de fato acontece lá fora. Platão sugere uma situação de seres humanos criados dentro de uma caverna desde sua infância acorrentada, e só conseguem enxergar sombras, estas projetadas pela luz do sol, mas só tem acesso a uma pequena parte, a sua frente, só enxergam o que está sua frente, tornando seu mundo limitado.

Em Matrix, uma versão da realidade do ano de 2199, que sugere o homem derrotado pela Inteligência Artificial, onde as maquinas bloqueiam a energia solar, da qual depende para sobreviver, e o homem passa a ser sua única fonte de energia, substituindo a energia solar, utilizados como espécie de fusão, é usada como baterias, dando-lhes a energia que precisam.

O filme é surpreende. Os seus efeitos são muitos bons e inovadores para época em que foi lançado. A ideia que o filme tentou passar, em que vivemos em um mundo no qual somos controlados é muito interessante, fazendo com o que possamos olhar o mundo de um modo mais crítico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com