TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia E Etica

Casos: Filosofia E Etica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  486 Visualizações

Página 1 de 2

Leia com atenção o texto “Ética e Indiferença”, disponível na Midiateca e em seguida avance para a questão proposta:

Com base nos conceitos estudados na disciplina de Filosofia e Ética, elabore uma análise crítica sobre o texto "Ética e Indiferença" (disponível na Midiateca), relacionando-o com a onda de violência, criminalidade e escândalos políticos que vem se abatendo sobre a sociedade brasileira nos últimos tempos. Seu texto deve ter no mínimo 20 linhas. (10 pontos)

A sociedade brasileira vem sendo abalada por uma crise ética, cujas proporções e conseqüências nos deixam perplexos e angustiados, que deixam os cidadãos desamparados e impotentes perante os valores da ideologia consumista e do lucro que nos afundam ao mais impiedoso individualismo, alheio às necessidades dos outros e principalmente das classes desprivilegiadas.

Os valores éticos e políticos estão desaparecendo e a sociedade esta cada vez mais violenta, injusta e corrupta em todos os setores da vida social e estamos nos habituando a olhá-los com uma verdadeira banalização do mal.

O poder social e o poder econômico estão cada vez mais indiferentes as injustiças sociais.

A elite da sociedade tem uma atitude de distanciamento do problema e desqualificam os mais necessitados e criam uma barreira que incapacita de participar ativamente na construção da vida social.

Diante da situação os desprotegidos se tornam agente da violência e geradores de problemas sociais.

Vivemos a banalização da violência, onde o individualismo e o poder econômico esta acima dos valores morais.

Onde o ter é mais do que ser.

Necessitamos fazer uma transformação da vida social baseado no respeito a valores éticos que valorizem acima de tudo a vida, o valor da ética e a moral.

...

Baixar como  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »