TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia E Etica

Exames: Filosofia E Etica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/3/2014  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

Filosofar pode ser considerado algo natural? Por quê?

R:Sim, pois filosofar é uma atitude natural do homem.Essa atitude de filosofar envolve ir em busca do conhecimento através do questionamento que mesmo obtendo a resposta “correta” ao que estava se procurando nem sempre é a resposta definitiva de fato ou a resposta de 100% exatidão.

O processo do filosofar ocorre a partir de qua(is) elementos?

R:O processo de filosofar ocorre através de três elementos principais : criticar, analisar e propor. O primeiro item é a critica onde nós fazemos o questionamento das coisas , por exemplo : Por que o céu é azul?, assim através desses questionamentos é que adquirimos conhecimentos e através dos estudos da filosofia é que aprendemos sobre os filósofos . No segundo item que é a analise, nos analisamos determinadas situações e tiramos nossas conclusões, com relação a filosofia nós estudamos as questões filosóficas e os filósofos e aplicamos o que tiramos de proveito . E o terceiro e último item é propor, propor novas ideias e argumentos filosóficos .

A partir da tese isso é normal. Qual seria a atitude filosófica diante dessa tese, segundo o texto de Thomas R. Giles? Segundo as palavras de Thomas R. Giles, o ideal original da filosofia grega era um conhecimento sistemático de toda a realidade. (...) Isto não quer negar o fato elementar de que a filosofia (...) seja tão antiga como o próprio homem e concorda com o sentido da própria palavra homem , mas, sim, que por meio dos gregos é que essa reflexão assumiu forma determinada (Giles, 36-37). Então foi através dos gregos que surgiu uma visão filosófica sobre os conceitos do mundo , separando da visão que a igreja tinha naquela época.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com