TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia E Etica

Trabalho Universitário: Filosofia E Etica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  516 Visualizações

Página 1 de 2

1. Analise, de acordo com o modelo MRMRSN de Ashley (ver cap. 6, Ashley et.al, 2005), a estratégica da política de responsabilidade social do McDonald´s quanto a:

1.1. Para quem o McDonald´s Brasil entende ser socialmente responsável, ou seja, qual(is) a(s ) dimensão(ões) de relações negócio-sociedade são alvo da estratégia de RSE.

Resp.: O compromisso do McDonald’s Brasil além de vender lanches para seus consumidores fiéis, é contribuir para a manutenção da saúde dos mesmos, sendo que esse compromisso com a responsabilidade social é o principal caminho que cada empresa deve seguir para fazer sua parte.

Uma das principais causas abraçadas pelo McDonald’s é a luta contra o câncer infanto-juvenil, onde se destaca a campanha Mc Dia Feliz desde 1988 arrecadou 45 milhões de reais para as instituições que cuidam da causa. A casa Ronald McDonald’s que tem por objetivo a captar e destinar recursos (financeiros, equipamentos, materiais) às instituições brasileiras que atendem a crianças e adolescentes portadoras de câncer.

1.2. Até que ponto – níveis de desafios éticos - o McDonald´s Brasil entende ser socialmente responsável.

Para a empresa, há uma preocupação com outros pontos importantes da responsabilidade social, como a solidariedade a jovens infratores advindos de correção ou ajuste social e também com a consciência ecológica através do uso de materiais recicláveis, incentivando e servindo como exemplo a outras empresas.

2. Faça recomendações para uma nova estratégia de RSE para o Mc Donald´s Brasil, considerando o contexto internacional de crise para a marca Mc Donald´s, incluindo:

2.1. A Dimensão de Relações Core Business, ou seja, a que está diretamente ligada ao negócio que a empresa faz ou novo negócio que você recomende que o Mc Donald´s Brasil passe a fazer.

Resp.: Ampliação da oferta de alimentos mais saudáveis, através do incentivo a produção orgânica de alimentos, também incluir em seu cardápio comidas típicas regionais preparadas de formas inovadoras, além de incentivar o ganho de brindes através do consumo de lanches naturais por parte das crianças.

2.2. A Dimensão de Relações Político-Sociais.

Resp.: Com o consumo de produtos orgânicos está protegendo o meio ambiente incentivando a produção e reduzindo os custos. Criando hábitos saudáveis de consumo de produtos naturais desde cedo para crianças, com isto ele contribui para a saúde social e também a valorização da culinária regional respeitando assim os costumes e cultura local.

Resp.: Percebe-se que além da preocupação com a parte nutricional que é o foco.

Parecer

A empresa na qual trabalho trata-se de uma revenda de aço e materiais elétricos, e não desenvolve nehuma ação social, porém atua de forma completamente ética com o consumidor, entregando material de qualidade com preços e prazos justos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com