TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Formas de conhecimentos

Por:   •  8/11/2015  •  Ensaio  •  693 Palavras (3 Páginas)  •  413 Visualizações

Página 1 de 3

Formas de Conhecimento

 Alan Mathison Turing

Alan Turing nasceu em 23 de junho de 1912 em Maido Vale (Londres).  Criado por um coronel e sua esposa, aos trezes anos foi enviado para um reformatório onde sofrera abusos de seus colegas por ser estranho. Alan conheceu Christopher onde se tornaram amigos e aonde ele descobriu sua paixão pela matemática, códigos criptografados e sua homossexualidade. Depois de certo tempo seu amigo faleceu nas férias por tuberculose. Desde aí Alan não consegue se relacionar com mais ninguém criando uma grande dificuldade de interação com outras pessoas.  

Alan se tornou um grande matemático, lógico, criptoanalista. Chamado para trabalhar em uma equipe no serviço secreto de inteligência para a quebra de códigos nazista. Turing revolucionou com a criação de sua máquina. Com isso ele queria os melhores trabalhando em sua equipe , decidindo criar um jogo de palavras cruzadas no jornal para quem resolvesse, entrasse em contato para uma aplicação de uma prova, dando destaque a uma mulher chamada Joan Clarke.

Na computação Turing teve uma participação muito significante, nos livros essas invenções e teorias são mostradas mais atenciosamente como a maquina de Turing (uma máquina abstrata que pode resolver qualquer problema seja complexo ou não, dado a ela instruções), Colossus, Madam, seus artigos publicados que chamaram atenção de John Von Neumann um matemático de grande importância na computação, que ajudou a criar o Eniac um dos primeiros computadores eletrônicos. No filme esses seus feitos não são comentados tanto como a sua máquina de Turing, quanto seus artigos. Em comum a uma invenção bastante citada que é a máquina de criptografia para desvendar os códigos da máquina “Enigma” criado pelos nazistas em guerra.

Alan era antissocial, narcisista. Já que na adolescência sofreu preconceito por ser diferentes de seus colegas, por isso não foi fácil trabalhar em equipe na quebra de códigos, na maioria do tempo ele trabalhou individualmente na criação de sua máquina, enquanto seus companheiros manualmente tentavam desvendar o “Enigma”. Turing foi bastante criticado por sua invenção citado pelo filme, onde mostra que foi criado apenas por ele sem ajuda de outros. Enquanto nos livros mostra que ele teve bastante ajuda de sua equipe para a criação.

Alan e seus companheiros estavam no bar se divertindo. Enquanto ele teve um raciocínio filosófico com uma observação citada pela amiga de sua noiva que trabalha na criptografia. Ele conseguiu desvendar de forma analítica de como funcionava a estrutura de códigos do “Enigma”.

Uma citação de senso comum durante o filme é quando seu amigo Christopher lhe diz: “pessoas comuns fazem coisas incomuns”. Desde essa época Alan toma esse pensamento para si, citando-o para Joan sua colega de trabalho que não acreditava em si mesma, por ser a única mulher a trabalhar com sua equipe.

Seu artigo sobre a máquina de Turing citado por Joan é considerado um conhecimento cientifico, onde ele demonstra por procedimentos matemáticos e teorias de como sua máquina abstrata funciona.

Portanto, com todas essas contribuições Alan Turing pode ser considerado um pai da computação moderna com a criação de suas maquinas (ainda hoje usada com o nome de computador por seguir sua lógica) e artigos, destacando como formas de conhecimento científico e filosófico. Graças a Turing os britânicos conseguiram decifrar os códigos, a Alemanha foi vencida e a guerra declarada fim. Ele pode ser considerado um grande cientista como um grande herói, mas não fora tão respeitado na sua época por ser homossexual, tirando seus direitos de contribuir ainda mais para os estudos da computação e etc. Sendo condenado e forçado a usar terapias à base de estrogénio e castração química. Cometendo suicídio em 7 de junho de 1954.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (67.4 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com