TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Froebel

Resenha: Froebel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2014  •  Resenha  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 2

O SISTEMA

As megacidades são mais que gigantescos aglomerados populacionais em território urbano. O tamanho não é o que define as mega-cidades. São, na realidade, os nós da economia global e das nações mais poderosas. Nem todas são centros dominantes da economia global, mas em todos os casos conectam a dita economia global a processos e funções que afetam a milhões de pessoas, concentram o melhor e o pior de nossas sociedades, desde os inovadores e os poderosos, até os segmentos socialmente irrelevantes, do ponto de vista da lógica implacável do sistema. Com base em acontecimentos recentes, nos deparamos com tais desigualdades econômicas relacionadas em migrações, as pessoas que vivem em lugares de poucos empregos, e, baixos salários na maioria das vezes rurais vêem as grandes cidades como uma salvação para si e suas famílias, sendo que a mesma não está apta para o mercado de trabalho nas metrópoles por falta de estudo e conhecimentos e assim dão continuidade à imagem de pobreza a qual estamos acostumados a nos deparar todos os dias...

Um pouco desta urbanização dispersa causa preocupação, não causa somente uma super lotação de pessoas mais sim a pobreza, miséria e com toda a certeza problema sociais. A causa principal do problema é a dificuldade em acompanhar o crescimento populacional urbano com a implantação das infraestruturas (saneamento básico, saúde, transporte, água, habitação etc.), desse modo, as megacidades não conseguem atender à demanda do elevado número de pessoas, fugindo do controle das autoridades.

Segundo pesquisadores ligados à urbanização, uma das propostas para prevenir e amenizar tais inconvenientes é o planejamento, a partir de um plano diretor que conte com a participação de vários seguimentos da sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com