TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GERAIS: O GOVERNO DO ESTADO DO MUNDO ETAPAS, METODOLOGIA E FATORES CRÍTICOS

Tese: GERAIS: O GOVERNO DO ESTADO DO MUNDO ETAPAS, METODOLOGIA E FATORES CRÍTICOS. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  Tese  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 2

A CONSTRUÇÃO DO NOVO MODELO DE GESTÃO

DO DESEMPENHO POR COMPETÊNCIAS NO

GOVERNO DO ESTADO DE MINAS GERAIS:

ETAPAS, METODOLOGIA E FATORES CRÍTICOS

PARA O SUCESSO DA IMPLEMENTAÇÃOConstrução de Modelo de Gestão de Desempenho por Competências

Esta gestão foi implantada no Governo do Estado de Minas Gerais: Onde foi abordado: Etapas, Metodologia e Fatores Críticos para o sucesso da Implantação.

Em busca da sua modernização O Governo de Minas implantou este modelo de Gestão, a fim de responder aos desafios de um contexto atual de que o Estado necessitava

. Por meio de intervenções de natureza estruturais e tecnológicas o Governo do Estado implantou uma serie de medidas em suas politicas de gestão de pessoas, com vista à elevação da eficácia e eficiência de sua estrutura organizacional.

Construindo os Fatores de Sucesso da Organização.

Entendemos como os fatores de sucesso da organização, aqueles fatores que contribuem de maneira significativa à construção de vantagens competitiva a organização. O desenvolvimento alinhado com os objetivos estratégicos pode levar a organização a alcançar uma posição competitiva e mais robusta. Desta forma é essencial que e o ponto de referencia seja o planejamento estratégico da organização e traçar seus objetivos. Desta forma o Governo do

Estado iniciou o projeto de gestão de Competências. As competências, conjunto de métodos expressos por meio de comportamentos, conhecimentos, habilidades e atitudes que devem complementar os requisitos necessários e desejados para o perfil de um novo servidor público, mais focado em resultados, que vê o cidadão como um cliente de seus serviços e que trabalha bem em equipe para melhoria do desempenho num contexto geral dos servidores públicos.

Os referencias estratégicos, tais como missão e principais objetivos,

Neste sentido as competências são encaradas, como viabilizadoras dos resultados desejados pelo Estado. Participaram deste projeto quatro secretarias, o projeto colaborou com uma empresa de consultoria que foi responsável em apoiar as Secretárias envolvidas.

O projeto devido à diversidade dos envolvidos exigiu uma imensa cooperação entre as diferentes organizações para que fosse bem sucedido. Tivemos dois fatores críticos com a implantação deste projeto: aqueles que se relacionam a condução do projeto, ou seja, o conjunto de decisões e forma que transcorreram o projeto, de maneira a assegurar o sucesso, e

a aderência das Secretárias envolvidas para garantia das implantações das novas metodologias, gestão de pessoas, praticas e atitudes dentre outros.

Ao final, espera-se que adotado este conjunto de medidas que possam contribuir para a eficiência e eficácia do no órgão público.

Abaixo segue um exemplo do ponto de partida de um modelo básico de Gestão de Desempenho por Competencias..

Competências e Recursos

O modelo aqui apresentado se baseia da mesma premissa do modelo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com