TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DAS INOVAÇÕES

Projeto de pesquisa: GESTÃO DAS INOVAÇÕES. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  467 Palavras (2 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 2

UNIFACS-UNIVERSIDADE SALVADOR

BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

PATRICIA SENA DE MELLO RAMOS

GESTAO DA INOVAÇAO

SALVADOR

2014

PATRICIA SENA DE MELLO RAMOS

GESTAO DA INOVAÇAO

Este trabalho refere-se à avaliação da disciplina de Gestão da Inovação, curso de Bacharelado em Ciências Contábeis, 8° Semestre.

Prof.ª Sergio Hage Fialho

Tutora: Raimundo Leite da Conceição e Lorena Paim Moura

SALVADOR

2014

QUESTÕES DA ATIVIDADE VIRTUAL – PARTE ESCRITA

Caro (a) Acadêmico (a),

Essa atividade virtual escrita visa estimular o estudo e a leitura do módulo, bem como a pesquisa como ferramenta complementar à construção da sua aprendizagem.

Nas 04 frases a seguir, indique V (para verdadeiro) e F (para falso). Justifique cada uma das 04 respostas utilizando uma citação (que não esteja no módulo) de um autor para embasar suas afirmações. Não passe de 10 linhas para sua resposta. Importante lembrar que deve ser uma citação que não esteja no módulo. Cada questão vale 1,5 ponto. A observância correta das normas de ABNT vale mais 1 ponto, completando um total possível de 7 pontos.

O uso correto da ABNT (Citações e Referências) será pontuado. [1,0]

1) A inovação está diretamente relacionada à capacidade organizacional para entender a turbulência tecnológica dos mercados, a dinâmica do meio ambiente em geral, além das características internas da empresa ( V ) Valor 1,5

Porque a inovação é o segredo para a obtenção de bons resultados em uma organização. o mercado esta cada vez mais competitivo e as ferramentas de alta tecnologia além de proporcionar em questão de produtividade também facilita o trabalho dos colaboradores que terão um desempenho melhor nas suas atividades.

2) Desenvolver a capacidade de inovação não depende apenas dos esforços da empresa, mas de uma rede de apoio na qual o empenho do governo e da academia tem papel fundamental ( V) Valor 1,5

O governo também tem um papel importante nessa questão, as empresas tem a necessidade de inovar e investir em tecnologia, muitas vezes investem tudo o que tem para adquirir equipamentos mais modernos e precisa que o governo torne isso possível diminuindo a carga tributaria de muitos desses produtos. O papel do governo também e indispensável na questão da qualificação profissional dando oportunidades e promovendo mais cursos profissionalizantes de forma gratuita.

3) Um sistema de inovação é o complexo de instituições públicas e privadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com