TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Galileu

Resenha: Galileu. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/9/2014  •  Resenha  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 2

Galileu galilei nasceu no dia 15 de fevereiro de 1564, era muito interessado em física e matemática porém seu pai queria que ele fosse médico e o mandou estudar em Pisa. Era o filho mais velho de vincenzo e de Giulia.

Viveu em Florença e depois ingressado na univeridade de Pisa para estudar medicina. Mas algum tempo depois largou os estudos de medicina para se envolver na matemática. Neste universidade galileu torna-se professor de matemática .

A primeira contribuição a ciência deu no Duomo de Pisa. Para contestar a tese de Aristoteles de quanto mas pesado fosse um corpo mas velozmente cairia, deixou cair duas esferas da torre de pisa e ambas tocaram o solo no mesmo instante.No seu livro ‘’Saggiatore’’ combateu a física aristotélica e também argumentou que a matemática devi ser o fundamente das ciências exatas.

Ele também criou fundamentos da mecânica com estudo de maquina simples. Com suas criações se destacaram: o binoculo, a balança hidrostática , o compasso geométrico, uma régua calculadra e o termobaroscopio.

No ano de 1609 desenvolveu um telescópio muito melhor que os existente de sua época e explorou o céu e também estudou constelações.

Com as descobertas astronômicas, afirmou a tese de copernico de que a terra não ficava no centro do universo. Esta afirmação era contra o dogma da igreja e assim foi peerseguido, processado duas vezes e obrigado a negar suas afirmações publicamente.Expluso para uma vila de arceti, perto de Florença, onde viver um regima de uma prisão domiciliar.

Galileu morreu no dia 8 de janeiro de 1642.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com