TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de caixa

Por:   •  14/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  117 Visualizações

Página 1 de 2

11% 16%, verificamos que o Investimento 2 é o mais vantajoso, isso quando se trata de um investimento a curto prazo, devido o seu risco ser maior.

Porém a ser tratar de um investimento de longo prazo, com a atual economia instável o melhor investimento a se fazer é o primeiro, pois o risco de futuras perdas é menor.

2. RELATÓRIO

2.1. Introdução

Se pudéssemos destacar um fator principal para identificar uma boa Administração Financeira, qual seria o mais importante a destacarmos?

Essa é uma pergunta muito comum entre os administradores, mas como respondê-la?

A administração financeira não possui uma formula exata, mas sim um conjunto de fatores e atitudes que diferenciará uma boa administração de uma má.

Neste relatório você poderá identificar as principais e conhecer esses fatores eatitudes.

2.2. Administração de Caixa

É um fator indispensável, a falta de realização dessa tarefa é a principal causa dos fracassos no mundo corporativo.

Consiste na elaboração de um fluxo de caixa para controle e previsão de receitas e gastos (Entrada e Saída de Capital).

2.2.1. Estabelecer Controles

Consiste na previsão de caixa que será elaborada pelo administrador financeiro, contendo: previsões, condições, e prazos de recebimento das vendas (informação obtida com o departamento de vendas); gastos com produção (informação obtida a partir do pessoal de produção e contabilidade de custos); e retenção de gastos e despesas excessivas (uma vez estabelecida deve ser cumprida por todos os departamentos da organização).

O controle de dados é realizado a partir das informações de Movimentação Financeira, Controle de Pessoal, Controle de Máquinas, Veículos e Equipamentos e Controle de Estoques.

2.3. Regime de Caixa e de Competência

Após estabelecer os controle e montar o fluxo de caixa é preciso disseminar o que Regime de Caixa (Receita: ocorre no momento do recebimento. Despesa: ocorre no momento do pagamento) do que é Regime de Competência (Receita: quando ocorre o faturamento. Despesa: no ato do consumo). Rotineiramente as análises são feitas com base no Regime de Competência, pois permite uma visão ampla da situação financeira da organização.

2.4. Custo do Capital

São os custos dosrecursos financeiros, podendo ser próprios ou de terceiros, utilizados no ciclo operacional

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com