TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão

Pesquisas Acadêmicas: Gestão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

Avaliação a distancia

1. No gerenciamento de uma crise, a figura do negociador é fundamental. Quem deve ser essa pessoa e qual seu perfil? Uma pessoa só basta? (3,0)

Resposta: O negociador tem uma atuação de grande responsabilidade no processo de gerenciamento de crises. Saber negociar é uma virtude que impõe ao administrador público qualificação diferenciada e cultura profissional. Deve ser possuidor do curso de gerenciamento de crises e ter conhecimento global da doutrina; respeitabilidade e confiabilidade; maleabilidade; fleuma (serenidade, impassibilidade) e paciência; espírito de equipe; disciplina (intelectual), autoconfiança e autocontrole; comunicabilidade; perspicácia e o mais importante: não possuir poder de decisão.

É recomendável que sejam designados pelo menos 02 (dois) negociadores de reféns, pois, as negociações são frequentes e extensas, sendo mentalmente exaustivas É conveniente ter-se três negociadores operando, enquanto um negocia os outros dois assessoram.

2. Qual a importância de se observar as regras de negociação? Quais os princípios que norteiam um processo de negociação? (3,5)

Resposta: As regras são de estudos realizados a partir de ocorrências passadas e sempre são aprimoradas, sendo de importância extrema sua observação e aplicação no gerenciamento da crise para que obtenha sucesso na operação.

Como princípios: preservar vidas de vítimas, e se possível dos criminosos e proceder com a negociação dentro dos parâmetros da lei.

3. Procedimentos como dedicação integral durante crises, manter as informações atualizadas e devidamente registradas, adaptabilidade a novas situações, são alguns dos requisitos que garantem um clima de harmonia entre o serviço de inteligência e a administração do evento.

Quais os relatórios necessários em um processo de crise? Descreva quais os relatos mais importantes e a função desses registros. (3,5)

Resposta: Relatório de informações, relatório de incidente, relatório de ameaças e relatórios posteriores. Os relatos mais importantes são aqueles acerca dos acontecimentos e o andamento do evento crítico no qual foram empregados os negociadores. A função desses registros é manter o comandante e os demais envolvidos na operação informados de todos os acontecimentos referentes ao processo de negociação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com