TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Humanidade e divindade de Cristo

Por:   •  18/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  555 Palavras (3 Páginas)  •  964 Visualizações

Página 1 de 3

A HUMANIDADE E DIVINDADE DE CRISTO

Instituto Teológico Quadrangular

Vida de Cristo e Espiritualidade

00/00/00

RESUMO.

Cristologia é o estudo que trata Jesus Cristo 100% homem e sendo Deus 100%, gerado e não criado, englobando as duas naturezas em si. Ser cristão esta ligada e fundamentado na pessoa de Jesus Cristo e tendo um relacionamento pessoal com ele.

Também em decorrer aos vários textos das Escrituras, a pessoa de Jesus o Messias, esta expressa em vários textos.

PALAVRAS-CHAVES: Humanidade, Divindade, Cristo e Cristianismo.

INTRODUÇÃO.

Bom nesta disciplina vai falar um pouco de uma Pessoa muito ilustre, que não é tão fácil falar dele, pois vamos estudar a vida de nosso Senhor Jesus. A vida de Cristo expressa ao máximo á espiritualidade e comprometimento que um cristão verdadeiro deve ter com as escrituras sagradas, vida, obras, morte e ressurreição, visando que Jesus vira busncalo.

Devemos ter a vida de Jesus como um referencial de cristão, pois Ele é o nosso salvador, como Paulo nos fala em “Romanos 11, 36, Porque dele, e para ele são todas as coisa”

DESENVOLVIMENTO.

O Cristianismo sempre pregou que Jesus, é em essência Deus e também homem, a bíblia trata de Jesus sendo Deus e sendo homem. Em Mateus no capitulo um, no versículo dezoito aos vinte e um, fala de como Jesus foi gerado, um anjo apareceu a José que estava desposado com Maria, e esta estava grávida sem que ele o tivesse tocado, então queria a deixar, mas o anjo lho advertiu que essa gravidez era fruto do Espírito Santo e ali nasceria o salvador.

No texto de Mateus 1. 18 21 podemos observar que Jesus teve um nascimento humano e com corpo humano, mas sua geração foi divina. Em Lucas 2. 52 podemos observar que seu corpo era limitado, com ação do tempo e espaço. ”E crescia Jesus em sabedoria, e em estatura, e em graça para com Deus e os homens” (Lc, 2, 52).

A DIVINDADE DE CRISTO.

A divindade de Jesus esta explicita ao máximo no evangelho segundo João, este evangelho nos mostra desde seu primeiro versículo do primeiro capitulo que Jesus, é o verbo e esta com Deus e era Deus.

As autoras Câmara e Câmara (2013, p, 16), citam referencias bíblicas que atestam a divindade de Jesus Cristo, veja abaixo.

A MANIFESTAÇÃO DE SUA DIVINDADE.

a)- Criação (Jo, 1:3)

b)- Sustentação (Cl, 1:17)

c)- Perdão de pecados (Lc, 7:48)

d)- Ressurreição dos mortos (Jo, 5:25)

e)- Julgamento (Jo, 5:27)

f)- Envio do Espírito Santo (Jo, 15:26).

De sobre modo pôde ver que as Escrituras estão repletas de estudos que nos mostra a divindade de nosso Senhor Jesus, assim como nos mostra acima.

CONCLUSÃO.

A divindade e humanidade de Jesus, esta, contada em toda a Escritura Sagrada, as primeiras profecias contadas de gêneses decorrem por toda bíblia ate apocalipses.

Sob vários aspectos, Jesus Cristo é uma pessoa singular. Ele mudou a face da história, pois através dele a eternidade invadiu o tempo. Deus se fez homem e a vida humana adquiriu, por meio de sua redenção, um significado que a eleva acima da ordem natural e a apropria para a comunhão e a obra de Deus. (WYCLIFFE. 2007, p. 1039).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (83.6 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com